Buscar

TESTES ESPECIAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	Testes Especiais
	Nome do Teste	Para que?	Provocativo?	Descrição do teste 	Também Conhecido como: 	Quando Positivo?
	Teste de Spurlng	Radiculopatia, dor referida no MS	Sim	Pct é instruido a realizar inclinaçao lateral da cervical. Caso não refira sua dor, o terapeuta aplica uma força de aprox. 7 kg sobre a cabeça, em sentido da inclinação.	Teste de Compressão	Quando o teste simular a dor referida do paciente
	Teste de Distração	Acusar positivo o teste de Spurling, onde na tração cervical a dor referida desaparece ou diminui.	Não (Relaxante)	Terapeuta faz a tração da Cervical do Pct, com ele sentado ou deitado. 	Tração Cervical	Quando o paciente relatar alivio da dor radicular.
	Teste de Neer	Acusar impacto ou pincamento dos tecidos moles no ombro entre a cabeça do umero e a porçao anterior do acromio.	Sim	Terapeuta faz flexão do ombro do pct com uma rotação medial do umero, a flexão pode ser no plano sagital ou no plano da escapula, e o terapeuta força o movimento do pct, a fim de ele referir a dor.	Teste de Sindrome do Impacto	Quando pct relata dor no espaço subacromial.
	Teste de Kennedy-Hawkins	Acusar impacto ou pincamento dos tecidos moles no ombro entre o tuberculo maior do umero e o ligamento coracoacromial	Sim	Terapeuta faz flexão de 90º do ombro do pct com o cotovelo em flexão de 90º, na pocição o terapeuta faz rotação medial do umero, tentando referir a dor do pct	-	Quando pct relata dor no espaço subacromial.
	Teste de Jobe	Para referir uma determinada fraqueza ou lesão no tendão do mm supra-espinhal, devido a impacto ou pincamento do manguito rotador.	Sim	Pct é instruido a fazer flexão do ombro no plano da escapula com o polegar voltado para baixo até 90º, em seguida o terapeuta aplica resistencia bilateral ou em um membro apenas.	-	Quando pct relata dor na regiao do supra-espinhoso.
	Teste de Queda do Braço	Identificar lesão no manguito rotador	Não 	Pct tem o braço abduzido a 90º com ajuda do terapeuta, e logo em seguida o mesmo instrui o pct manter o braço sem a ajuda do terapeuta e ir aduzindo seu braço lentamente.	Arm Drop Test	O teste é positivo caso o pct não consiga fazer a adução lentamente do ombro.
	Teste de Speed	Utilizado para identificar Tendinossinovite do biceps, e é aplicado também para detectar Impacto da lesão Labral (Lesão SLAP)	Sim	Pct é instruido á realizar a flexão de ombro com o antebraço totalmente supinado e pouco flexionado (Cotovelo), terapeuta aplica resistencia no momento da flexão de ombro.	-	Positivo se pct referir dor no sulco biciptal.
	Teste de Yergason	Para identificar degeneração da porção longa do biceps(Tendinose), ou uma tendinossinovite do biceps. Utilizado também para identificar lesão SLAP	Sim	Pct é instruido a flexionar o cotovelo a 90º e fazer pronação completa do antebraço, instruindo ele a realizar supinação em reguida. Terapeuta com a mão no punho do pct resiste a supinação do pct.	-	Se o pct localizar dor no sulco bicipital.
	Sinal do Sulco	Utilizado para detectar lesidão inferior 	Sim	Pct com o braço ao lado do corpo, com o cotovelo flexionado a 90º, terapeuta traciona o braço do pct para baixo, induzindo uma separação da cabeça do umero da glenoide.	Teste de Dragona	De acordo com o intervalo subacromial, até 1 cm, grau 1+, de 1 a 2 cm, grau 2+, e maior que 2 cm, grau 3+
	Teste de Apreensão	Detectar Instabilidade anterior da cabeça do Umero	Sim	Com o pct em decubito dorsal, ombro abduzido em 90º e cotovelo flexionado a 90º, terapeuta induz uma rotação lateral do ombro do pct, com uma mão no cotovelo e a outra no punho do mesmo.	-	Quando o mesmo referir sinal de medo da cabeça do umero saltar da glenoide.
	Teste de Relocação-Apreenção	Designado a diferenciar instabilidade anterior da cabeça do umero e a sindrome do impacto.	Sim	Teste semelhante ao de apreensão, onde o terapeuta alem de realizar o teste, faz uma força Postero-Anterior (PA) na cabeça umeral.	-	Instabilidade anterior se a dor ou a apreensão diminui, caso não tenha mudança, o teste é positivo para problema no impacto ou pinçamento.
	Teste de Cozen	Dor no aspecto lateral do cotovelo (Epicondilaugia lateral)	Sim	Polegar do terapeuta estabiliza o epicondilo lateral, e o pct é solicitado a realizar extensão do punho, tendo o terapeuta aplicando uma resistencia sobre o movimento do pct.	Teste de Epicondiloaugia Lateral	Dor subta intensa sobre a area do epicondilo lateral.
	Teste de Mill	Dor no aspecto lateral do cotovelo (Epicondilaugia lateral)	Sim	Com antebraço pronado, pct realiza flexão do punho com os dedos extendidos e então o terapeuta pede para o mesmo fazer extensão, tendo entao uma resistencia aplicada sobre o movimento.	Teste de Epicondiloaugia Lateral	Dor na area do epicondilo lateral
	Teste Extensão do 3º dedo 	Dor no epicondilo lateral	Sim	Pct com o braço ao lado do corpo, flexão de cotovelo em 90º, mão pronada e dedos extendidos, terapeuta aplica resistencia no 3º dedo.	Teste de Epicondiloaugia Lateral	Dor na area do epicondilo lateral
	Epicondilaugia Medial	Dor no epicondilo medial	Sim	Pct é colocado com cotovelo e punho em extensão, junto com supinação passiva do ante-braço.	-	Quando pct referir do epicondilo medial
	Sinal de Tinel	Dignosticar sindrome Cubital	Sim	Terapeuta faz compressão no nervo ulnar, proximo ao olecrano e epicondilo medial.	Teste da Sindrome do Tunel Cubital	Dor, pariestesia e alta sensibilidade na região inervada pelo nervo Ulnar.
	Teste de Compressão do Nervo Ulnar	Presença de sindrome do tunel cubital	Sim	Pct com cotovelo levemente flexionado (20º) terapeuta aplica resistencia sobre o nervo ulnar por 60 segundos.	-	Dormencia, pariestesia ou dor na região inervada pelo nervo Ulnar.
	Teste de Finkelsteins	Detectar doença de "De Quervain"	Sim	Terapeuta faz movimento de flexão mais desvio ulnar do punho do pct passivamente.	****Doença De Quervain é uma paratendinite ou uma tenosinovite do tendão ou paratendão do abdutor longo do polegar, localizado na tabaqueira anatomica.	Se pct referir dor sobre o processo estiloide do radio com desvio ulnar.
	Teste de Phalen	Sindrome do Tunel do Carpo	Sim	Pct força flexão de punho mão a mão, (dorso) e irritando mais o nervo, ele faz força.	Teste para Nervo Mediano	Dormencia, pariestesia ou dor nos 3 primeiros dedos.
	Teste de Compressão Carpal	Sindrome do Tunel do Carpo	Sim	Terapeuta faz irritação sobre o nervo mediano em cima ao tunel do carpo.	Teste para Nervo Mediano	Dormencia, pariestesia ou dor nos 3 primeiros dedos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais