Buscar

PROVA CAMILLA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES	 
 
 1-) Questão (Ref.: 569030)	Pontos: 1,0 / 1,0
Assinale a alternativa que NÃO se configura enquanto um objeto de estudo da Psicologia.
RESPOSTA: Julgar quem é culpado.
 2-) Questão (Ref.: 740061)	Pontos: 0,0 / 1,0
Sobre a construção de limites que se faz a partir da convivência em sociedade, indique a instância psíquica que se forma a partir de imposição de regras e normas sociais, e que é necessária ao crescimento saudável do indivíduo:
RESPOSTA: SUPEREGO
 3-)Questão (Ref.: 617062)	Pontos: 1,0 / 1,0
De maneira genérica, o termo estresse significa desgaste. O estresse que pode nos atingir, como humanos, tem causas variadas. Observa-se, contudo, que nem todas as pessoas reagem de maneira idêntica às situações. Assim, no ambiente profissional, diante das mesmas circunstâncias e das mesmas exigências, alguns colaboradores demonstrarão maior resistência ao estresse, e outros menos. Pesquisadores atribuem a maior resistência ao estresse (portanto, menor vulnerabilidade a ele) à predominância, no indivíduo, de um tipo de inteligência. Estamos falando aqui da inteligência:
RESPOSTA: EMOCIONAL 
 4-) Questão (Ref.: 236401)	Pontos: 0,0 / 1,0
Alice esta se candidatando a uma vaga de secretária em uma empresa multinacional, ao comparecer a seleção de candidatos, foi conduzida a uma sala, onde já se encontravam outras candidatas, imediatamente, o instrutor solicitou que as candidatas elaborassem uma carta dirigida ao presidente da empresa, explicando os motivos pelos quais estavam se candidatando a função de secretária. A partir do texto acima, assinale a única opção correto em relação as habilidades testadas as candidatas a vaga de secretária
RESPOSTA: Habilidade de utilização correta da linguagem escrita;
 5-) Questão (Ref.: 227545)	Pontos: 0,0 / 1,0
O fato da percepção a respeito de uma pessoa entrevistada influenciar na percepção de uma outra pessoa entrevistada no processo seletivo, recebe o nome de: Assinale a Única opção correta neste caso.
RESPOSTA: Efeito de contraste
6-) Questão (Ref.: 750114)	Pontos: 0,0 / 1,0
O processo de ensino e aprendizagem dirigido aos adultos e que fornece elementos fundamentais para a aprendizagem no ambiente organizacional recebe o nome de?
RESPOSTA: Andragogia
 7-) Questão (Ref.: 234674)	Pontos: 0,0 / 1,0
Qual necessidade está no topo da pirâmide de Maslow?
RESPOSTA: Necessidade de Auto-realização;
 8-) Questão (Ref.: 232958)	Pontos: 1,0 / 1,0
Sabemos que as pessoas se reúnem em grupos por questões como: Necessidade de segurança; Status; Autoestima; Necessidade de afiliação; Poder; e Alcance de metas. A inclusão em um grupo específico pode atender a uma necessidade ou a uma conjugação de várias. Assim sendo, Robbins (2002) classifica os grupos em: 1) ______ (grupo de trabalho definido pela estrutura da organização) ou 2) _____(surgem por necessidade de contato social). Assinale a única alternativa que contém as palavras que complementam o texto:
RESPOSTA: 1-)formais ou 2)informais.
 9-) Questão (Ref.: 737736)	Pontos: 0,0 / 1,0
Stoner e Freeman (1999) argumentam que, na ética empresarial, são consideradas as regras básicas do comportamento individual, das organizações e da sociedade através de níveis de análise. Quando os objetivos sobre o questionamento da maneira como a organização se relaciona com os grupos que afetam a organização ou que são afetadas por suas decisões (empregados, fornecedores, consumidores e acionistas) refere-se a qual nível de análise ética:
RESPOSTA: Stakeholders
10-) Questão (Ref.: 617544)	Pontos: 0,0 / 1,0
Acompanhando o desenvolvimento proposto por Schultz (1966) sobre a qualidade da interação com os demais no ambiente de trabalho, e considerando as necessidades interpessoais que regulam esta interação, pode-se considerar que a necessidade de controle:
RESPOSTA: Inclui o submetimento a regras e normas da empresa.

Outros materiais