Buscar

EMBARGO DE DECLARAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO II JUIZADO ESPECIAL CÍVIL DA COMARCA X
Processo nº 203831-21 2016. 8. 19. 0208
RICARDO DA ROCHA, já devidamente qualificado nos autos do processo de número em epígrafe, cuja parte adversa é Ibi Cartões, também devidamente qualificado, vem, respeitosamente, por seu advogado subscritor, a vossa Excelência, com fundamento no artigo 1022 do Novo Código de Processo Civil, opor presentes EMBARGO DE DECLARAÇÃO, em face da decisão de fls. 001, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
I – DA SÍNTESE PROCESSUAL E DA DECISÃO EMBARGADA
O embagante promoveu ação de indenização com obrigação de fazer e tutela antecipada, cujo objeto é a retirada do nome dos cadastros restritivos de crédito, bem como cancelamento do cartão de crédito, objeto da negativação e desconstituição do débito e indenização por danos morais.
Em 00/00/0000, a MM Magistrada Dra. Ana Paula proferiu decisão de fls.001, que: julgou procedente em parte o pedido formulado na inicial com fulcro no artigo 269, inciso I, Código de Processo civil e na fundamentação acima exposta, para condenar os réus de forma solidária a retirar o nome do autor dos cadastros do SPC e Serasa, mantendo integral a tutela antecipada de fls.14 e pagar indenização pelos danos morais suportados pelo autor no valor de R$2.500,00, corridos monetariamente.
Contudo, data vênia, houve omissão na referida decisão, haja vista que o pedido de cancelamento do cartão de crédito e a desconsideração do débito não foram julgados, devendo, portanto, ser sanado.
Deste modo, não restou alternativa ao embargante senão a oposição dos presentes embargos de declaração.
II – DA OMISSÃO
Como já se afirmou anteriormente, a decisão embargada omitiu-se em relação ao cancelamento do cartão de crédito e a desconsideração do débito.
Na petição inicial, o pedido interposto pelo réu foi do cancelamento do cartão, objeto da lide, e a desconsideração do débito. Como não houve inversão do ônus da prova, o Ibi Cartões não conseguiu comprovar que Ricardo desbloqueou o cartão. Dessa forma não há o que dizer sobre continuação de um contrato que não houve anuência, desde o momento que o cartão foi desbloqueado.
III – CONCLUSÃO
Diante de todo o exposto, requer que sejam acolhidos os presentes embargos de declaração para suprimento da omissão apontada, para o cancelamento do cartão de crédito e a desconsideração do débito, que eram os objetos essenciais do pedido.
Nesses termos pede e espera pelo deferimento.
Nova Iguaçu, 23 de maio de 2016
ANA CLARA ARRUDA DE CARVALHO
OAB 000.000

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes