Buscar

Exercício Aula 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício 03
01. No caso do Transporte Aereo, ele participa de uma cadeia Produtiva relativa à:
R: Infraestrutura e Turismo
02. Para que haja um fluxo Turístico, é necessário haver:
R: Um Nucleo emissor e um Nucleo receptor, pelo menos
03. Segundo Ribeiro, Fraga e Santos (2011) o processo de regulação estrita da aviação doméstica brasileira durou aproximadamente 20 anos e se caracterizou pelo intenso controle governamental sobre o setor, e um dos momentos mais marcantes deste período foi a criação dos Sistemas Integrados de Transporte Aéreo Regional, também conhecido como SITAR, no ano de 1975. Para os autores, esta medida visava:
R: Recuperar a perda de cobertura da malha aérea ao interior do País após a implementação do Decreto que passou a reservar e restringir o mercado doméstico às empresas de grande porte Varig, Vasp, Cruzeiro do Sul e Transbrasil.
04. No caso do transporte aéreo, tanto ele participa de uma cadeia produtiva, bem como ele possui uma cadeia produtiva própria composta por vários elementos. Marque a opção que NÃO é um desses elementos.
R: Agentes intermediários como as empresas de agropecuária;
05. De acordo com Dias(2005),Turistas são:
R: Passageiros que viajam com varios niveis de interesse
06. As integrações Horizontais ocorrem, principalmente pelos seguintes Motivos:
R: Conjuntura econõmica,carcateristicas da Demanda e Posicionamente de Mercado
07. m 2001, na busca por um quadro de ampla desregulamentação do setor de transporte aéreo, o projeto de criação da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) suscitou o seguinte comentário de Guilherme Lohmann. "...o projeto de criação da ANAC precisa ser forjado sobre alicerces modernos, voltados para o maior número possível de benefícios para a sociedade brasileira e não para a saúde das empresas aéreas." (Lohmman, G. A importância do transporte aéreo regional, 2001). Desta afirmação, conclui-se que:
R: O projeto da ANAC precisaria focar nos dividendos para a sociedade brasileira como um todo, e menos nas questoes ligadas a lucratividade das empresas envolvidas.
08. A cadeia Produtiva do Transporte Aereo tem como opções,EXCETO:
R: Lojas em aeroportos

Outros materiais