Buscar

Exercício Aula 06

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício Aula 06
01. Hoje a ______ representa os interesses de suas 240 empresas aéreas afiliadas, espalhadas entre 180 países, as quais, agrupadas respondem por 84% do tráfego aéreo internacional, e além de sua sede principal em Montreal a Associação possui um escritório executivo em Genebra (Suíça), e mais 63 representações em 60 países. A _________identifica suas empresas-membras através de códigos de duas letras.
R: IATA; IATA
02. A IATA divide o mundo em 3 áreas para facilitar _________________.
R: o cálculo das tarifas aéreas
03. O mercado de transporte aéreo encontra-se regularmente afetado por _______________________ de ordem _______________________________ e aspectos de ordem político social.
R: externalidades; macroeconômica.
04. Nossa missão é representar, liderar e servir à indústria aérea - essa frase já diz tudo sobre a ___________ que teve seus primórdios no ano de 1919, nascida inicialmente com outro nome, durante a Convenção de Haia e com o objetivo de coordenar o transporte aéreo internacional no período Pós I Guerra.
R: IATA
05. Sobre operação em transportes turísticos aéreos existe uma Associação que tem a seguinte missão: 'Nossa missão é representar, liderar e servir à indústria aérea' - essa frase já diz tudo sobre a __________ que teve seus primórdios no ano de 1919, nascida inicialmente com o nome de 'International Air Traffic Association' durante a Convenção de Haia e com o objetivo de coordenar o transporte aéreo internacional no período Pós I Guerra. Marque a opção que representa a sigla dessa importante associação:
R: IATA
06. Atualmente a __________ encontra-se vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e sua ação regulatória divide-se em duas vertentes:_________________ e _____________. Marque a alternativa que melhor represente a complementação
R: ANAC; regulação técnica e econômica.
07. A IATA divide o mundo em ___________para facilitar o cálculo das tarifas aéreas e melhor encontrar a forma mais rápida de se atingir um destino e se for o caso o melhor ponto de conexão. Marque a alternativa que melhor preencha a lacuna.
R: 3 áreas

Outros materiais