Buscar

simulado 3 de Ensino Clinico VII

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409487700)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente vitima de trauma cranioencefálico, evoluiu na Unidade de Terapia Intensiva com hipertensão intracraniana, sendo submetido a procedimento para implantação da Pressão Intra Craniana (PIC) para monitorização. Qual o valor normal da PIC?
		
	
	20 a 40mmHg
	
	30 a 50mmHg
	
	15 a 40mmHg
	 
	0 a 15mmHg
	
	0 a 30mmHg
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409487527)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente MJS, 26 anos, está no 2º dia de internação na UTI por trauma crânio encefálico (TCE) com fratura de base de crânio. Evolui sedado e sem respostas a estímulos, com saída de líquor pelas narinas. Evolui com hematoma periorbital importante. Com monitorização da pressão intracraniana (PIC) que se mantém elevada. Com base no caso marque a alternativa correta.
		
	
	Dois cuidados importantes para o paciente com elevação da PIC são: intercalar procedimento de enfermagem e manter decúbito 90o
	
	As indicações preferenciais de fármacos são: atracúrio e furosemida.
	
	A indicação de sondagem gástrica é preferencialmente feita pela narina.
	
	A avaliação das pupilas periodicamente é um cuidado importante e a anisocoria não indica emergência.
	 
	A sedação ocorre para que diminua o metabolismo cerebral e consequentemente o edema ocasionado pelo trauma.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409487227)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Constitui um cuidado que não pode ser aplicado em clientes com apendicite:
		
	
	Preparo para cirurgia
	
	Administração de antibióticos
	
	Controle da dor
	
	Instalação de acesso venoso periférico
	 
	Administração de enemas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409487484)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A monitoração cardíaca, usada tradicionalmente nas Unidades de Tratamento Intensivo e salas de cirurgia, é empregada nos dias de hoje em outras unidades hospitalares com o objetivo de acompanhar possíveis mudanças da frequência e ritmo cardíacos. Reconhecer o ritmo sinusal ou a ausência de arritmias pode mudar o prognóstico do paciente. Considerando as evidências de um ritmo cardíaco sinusal, marque a alternativa CORRETA:
		
	
	A onda P é uma deflexão pequena que representa a repolarização atrial. Aparece antes do complexo QRS na proporção de 2:1.
	 
	N.D.A.
	
	A frequência cardíaca (FC) está entre 60 e 100 batimentos por minuto e, quando obtida através do monitor ou fita do eletrocardiograma, não substitui a determinação da FC por meio da palpação do pulso.
	
	A onda T é a deflexão que representa a despolarização ou a recuperação ventricular. Aparece depois do complexo QRS e é sempre uma deflexão positiva.
	
	O complexo QRS é uma grande forma de onda que representa a repolarização ventricular. As ondas ¿R¿ são as primeiras deflexões positivas e a distância entre elas é variável.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409487491)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Trauma de Tórax é frequente em politraumatizados e apresenta risco à vida se não identificado rapidamente durante a avaliação inicial. Sobre o Taruma de Tórax leia atentamente as assertivas que se seguem:
I. Características da ventilação como um todo devem ser avaliadas através da inspeção, percussão, palpação e ausculta.
II. As principais lesões torácicas que afetam a ventilação: pneumotórax hipertensivo, pneumotórax aberto (ferida torácica aspirativa), tórax instável (retalho costal móvel) com contusão pulmonar e hemotórax maciço.
III. As lesões traumáticas da parte superior do tórax podem criar um defeito palpável na região da articulação esternoclavicular com luxação posterior na cabeça da clavícula , causando obstrução da via aérea superior.
IV. O tratamento do pneumotórax hipertensivo é cllínico e reflete ar sob pressão no espaço pleural.
V. Após a intubação, uma das causas mais comuns de perda do murmúrio vesicular do hemitórax esquerdo é a intubação seletiva do brônquio principal esquerdo.
São assertivas CORRETAS:
		
	
	III, IV
	 
	I, II. III. IV
	
	I, II, III, IV, V
	
	II, III, V
	
	III, IV, V

Continue navegando