Buscar

Estudo de Caso Organizações Globo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de Caso Organizações Globo 
Nomes: João Vitor Moreira e Gabriel Reis
Questão 1: O grupo Globo se divide entre varias empresas,cada uma em um setor(televisão,radio e gravadora).Isso foi necessário por se tratar de um conglomerado muito grande e que precisaria se dividir para facilitar a administração de todos os seus ramos.A divisão foi realizada mantendo a independência das empresas e suas respectivas metas.
Questão 2: Dentre as variáveis que influenciaram o grupo globo estão o tamanho da organização,a grande burocracia da empresa e a estabilidade vivida pelo Brasil nos anos 90.
Questão 3: O plano de reestruturação tinha como objetivo renegociar as dividas e reformular o seu modelo organizacional.Henri Reichsul foi contratado com a missão de resolver os problemas financeiros e administrativos da empresa,visando o aumento da rentabilidade e a melhoria dos processos produtivos da organização.
Questão 4: Sim,pois a Globo se livrou de duas empresas que não estavam dando o retorno esperado.Alem disso conseguiu um bom dinheiro pela venda das mesmas.As mudanças de reestruturação eram difíceis de se colocar em pratica devido ao endividamento do grupo e a outros desajustes no grupo.

Outros materiais