Buscar

clube da luta resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analise Crítica do Filme
Clube da Luta
O filme clube da luta já aparentemente se analisarmos pelo título entenderemos que vamos ver lutas entre pessoas ou até mesmo por competições, e isso de fato não é o que acontece com o tema central proposto, iremos perceber que uma luta acontece, porém é uma luta individual , onde cada um realmente briga mas é pelo seu ideal independente do outro, o filme retrata a vida atual de cada um de nós e que nos impõe a pensar no que devemos fazer para que possamos mudar esse jogo onde só se quer nos afundar cada vez mais no mundo da escravidão seja empresarial ou até dentro de casa ,mas se prestarmos bem atenção de olhos bem abertos veremos o que realmente acontece.
O filme nos coloca dentro de uma metáfora onde criamos uma ilusão que viver a nossa vida em nosso lugar, pois quando passamos a viver o real sobre a fantasia entendemos o quanto éramos manipulados a fazer a executar o que a sociedade admite como certo sem se importar com nossas vontades, desejos para sim sermos de fato respeitados quanto ser humano independente, não devemos trabalhar só por trabalhar e sim explorar tudo que de fato nos deixa feliz sem se importar com a opinião das outras pessoas.
Retrata que passamos a indagar a nós mesmo a, mudança de comportamento e principalmente a minha forma de pensar e agir. Pois somos individuais e pensamos e agimos de forma diferente, temos desejos independentes da vontade dos outros, onde jamais poderemos aceitar que nos escravize em ambiente de trabalho e muito menos nos coloque abaixo de qualquer pessoa, pois temos nossos valores quanto cidadão.
Se colocar em pauta nossa realidade veremos que estamos dentro deste jogo, só que internamente consigo mesmo, a vida nos leva a isso e acabamos aceitando tudo isso, diante da sobrevivência como retrata o filme onde o artista principal interpretado por Edward Norton trabalha no escritório. Para tentar satisfazer seus desejos de consumo supérfluos, mas mesmo assim insistia em comprar por assim achar que estaria feliz, tentar esquecer seu drama, suas dificuldade e depressão. Risco que se corre quando levamos a vida para o trabalho e esquecemos o social a interação com outras pessoas, e não devemos nos achar algo desprezível aos olhos dos outros. O filme busca colocar uma forma diferente de agir e pensar que é a principal maneira de se começar uma mudança, com certeza vai nos mostrar que teríamos que agir desta forma para sim sermos respeitado quanta pessoa e profissional. 
Jamais devemos nos prender a uma capa que a sociedade nos impõe para que nunca façamos o contrario do que manda a sociedade medíocre que só pensa em esconder a verdade de todos. A violência da luta é só a metáfora para que possamos refletir o que realmente o filme esta querendo passar pra todos nós enquanto aprendizagem, pois a luta diária é a que vivemos pela sobrevivência diante de nossa dificuldade de nos impor e não baixar a cabeça e aceitar que não temos valor dentro de uma sociedade capitalista onde o seu valor está no que possui.
Por isso o filme retrata que a partir do momento que passarmos a ter opinião própria, desejos e vontade terá uma realização pessoal e profissional, e com certeza passaremos a ser respeitado em meio a tantas pessoas contra por medo de enfrentar uma sociedade encoberta por pensamentos antiquados que nos reprime quanto pessoa individual que pensa e age de forma livre e por vontade própria.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes