Buscar

conclusão. esquizofrenia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conclusão 
Com base no trabalho elaborado podemos concluir que, o início da doença pode ser agudo, isto é, pode começar de um momento para o outro com uma crise delirante, um estado maníaco, uma imagem depressiva com conteúdo psicótico ou um estado onírico confuso.
Os aspectos essenciais da Esquizofrenia são um misto de sinais e sintomas característicos(tanto positivos quanto negativos) que estiveram presentes por um período de tempo significativo durante 1 mês (ou por um tempo menor, se tratados com sucesso)é em transtorno caracterizado por episódios simultâneos de dois ou mais sintomas como alucinações, delírios, dialogo desorganizado, comportamento desorganizado advindo de síndrome catatônica. Estes episódios têm relação com outras disfunções continuas que tendem a ocorrer no períodode seis meses, estando ligados a sintomas negativos.
A sintomatologia positiva destes episódios psicóticos tipicamente são alucinações auditivas, transtornos do pensamento, delírios. Tendo por sintomas negativos desmotivação, autonegligência e emoções reduzidas. 
O diagnóstico refere a partir dos sintomas presentes em cada episódio, após confirmado deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar afim de proporcionar ao indivíduo qualidade de vida. 
O acompanhamento psicológico é de fundamental importância para o indivíduo em suas peculiaridades e para o meio social, promovendo ao mesmo em todos seus âmbitos o embate e resolução de questionamentos e questões por ele enfrentadas no dia-a-dia.
O transtorno em sua maioria manifesta-se em jovens adultos recorrentes de sintomas apresentados aleatoriamente ao longo dos anos até queixa ou manifestação total do transtorno. Os sintomas comumente parte de mudanças de comportamento e delírios a psicose.
As intervenções psicossociais e psicoterapêuticas – Antipsicoticassão eficazes na maioria dos casos;de acordo com os graus variáveis de cada indivíduo. Grande número dos casos de esquizofrenia estão relacionados a práticas suicida,entre outras complicações a mais perigosa, sendo este em maior nível no início da doença, cabendo assim a Psicólogo medidas intervencionistas para vida e qualidade da mesma atuando de forma efetiva no particular e social do indivíduo afetado.

Outros materiais