Buscar

TRABALHODOLIXO.DENIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Lixo Orgânico é caracterizado pela sua origem. O lixo orgânico é aquele proveniente de um ser vivo, ou seja, é um resíduo que pode ser originário de animal ou vegetal. Portanto, quase sempre é aquele lixo composto por restos de alimentos. A sociedade produz toneladas de lixo orgânico todos os dias. Todo o restante do lixo produzido pela sociedade como embalagens, sacos plásticos, papeis, aparelhos velhos e etc., são chamados de lixo inorgânico.
A reciclagem do lixo orgânico e seu tratamento além de prevenir doenças e ajudar na preservação da natureza também é muito útil para o processo de compostagem que por sua vez o transforma em um excelente adubo.
Da mesma forma, o lixo orgânico também pode ser utilizado para produzir o gás metano, usado como combustível. Sendo renovável o gás metano é considerado uma boa opção como fonte de energia e á a matéria prima para a confecção do chamado biogás.
Lixo Hospitalar:  O lixo hospitalar ou resíduos de serviço de saúde (RSS) são os materiais descartados pelos estabelecimentos de saúde sejam hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, farmácias, postos de saúde, necrotérios, centros de pesquisa. O descarte dos lixos hospitalares deve ser feito de maneira adequada, visto a quantidade de bactérias e vírus (resíduos infectantes) que apresentam os quais podem levar ao contágio de doenças infecciosas. Além disso, os remédios contêm sustâncias tóxicas e radioativas que podem contaminar e alterar a qualidade do solo e a água.
Lixo Industrial: O lixo ou resíduo industrial é aquele proveniente das indústrias, ou seja, do setor secundário. Dentre todos os tipos de lixo, os resíduos industriais tem sido um dos maiores problemas quando se trata de preservação do meio ambiente. O descarte do lixo industrial em locais inapropriados tem gerado sérios impactos no meio ambiente, como a poluição do solo e dos cursos de água (rios, mares, lagos, oceanos, lençóis freáticos).
Lixo Urbano: O lixo urbano é composto pelos resíduos gerados pelas atividades domésticas e comerciais de uma cidade.
COMPOSTAGEM: Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais formando assim um solo humífero.
Reciclagem: Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização. Por este processo, materiais que seriam destinados ao lixo permanente podem ser reaproveitados. É um termo que tem sido cada vez mais utilizado como alerta para a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Outros materiais