Buscar

APOL DIDATICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/10
O planejamento não é neutro. O processo de planejamento não pode ser encarado como uma técnica desvinculada da competência e do compromisso político do educador. O bom plano é aquele que conta com respaldo da competência do sujeito que o desenvolve. O bom plano é aquele que se amolda dialeticamente ao real, transformando-o.
RESPOSTA B
Questão 2/10
Em relação ao bilinguismo, por que essa proposta tem sido considerada a mais adequada para o ensino de crianças surdas? Analise as proposições a seguir:
I. Considera a língua de sinais como complementar à língua oficial escrita.
II. Reconhece que a educação está inserida no meio social e político de uma comunidade.
III. Reconhece que o surdo não tem uma língua própria.
IV. O fazer pedagógico se constrói num ambiente bicultural.
RESPOSTA E
Questão 3/10
A aplicação do método de estudo de casos pode ser diversificada e depende da forma como o professor espera que os alunos trabalhem na solução do problema proposto.
BROIETTI, Fabiele. Estudo de Casos: Um Recurso Didático para o Ensino de Química no Nível Médio. Disponível em:< https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/viewFile/882/913>. Acesso em: 11/02/2015. 
RESPOSTA C
Questão 4/10
Baggio e Nova (ULBRA, 2009) apontam o linguista Stokoe e suas obras como um marco de transição nos estudos das línguas de sinais. Quais foram as constatações principais desse teórico?
Analise as proposições abaixo, assinalando V quando a sentença for para verdadeira e  F quando a sentença for falsa. 
 (   ) Percebeu e comprovou que a língua de sinais atendia a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína.(   ) Observou que os sinais não tinham uma estrutura completa.(   ) Observou que os sinais eram imagens simples e desestruturados.(   ) Observou que os sinais tinham uma estrutura completa.  
RESPOSTA B
Questão 5/10
Quando uma língua é constituída, ela se torna um sistema dotado de necessidade interna, passando a funcionar como se fosse algo natural. Quanto à definição do que é uma língua natural, dois pontos devem ser considerados. De acordo com Baggio e Nova (ULBRA, 2009), quais são eles? Analise as proposições abaixo, assinalando V (verdadeiro) para as sentenças verdadeiras e F (falso) para as sentenças falsas.
(   ) A definição está condicionada às construções teóricas diversas.(   ) A definição liga-se a investigação das propriedades inerentes a uma língua natural.(   ) A definição está condicionada à área do conhecimento científico-cultural.
(   ) A definição está condicionada à união entre as propriedades de uma língua natural com as de uma língua artificial.
RESPESTA C

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes