Buscar

seminario diabetes 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Elaboração de material educativo
O projeto Café com Informação foi desenvolvido com o objetivo de orientar escolhas mais saúdaveis e concentizar a importância de uma alimentação equilibrada para a população que sofre com o Diabetes Mellitus tipo 1 e tipo 2, de maneira simples e descontraída. Serão rodas de conversas com práticas de atividades físicas ao final, um espaço de aconselhamento, humanização e troca de informação e experiência.
Os alimentos energéticos são compreendidos por pães, cereais e bolos e eles têm a função de gereal energia; (MESQUITA, 2016)
 
Os alimentos construtores compreendem os alimentos de origem animal comoleite e seus derivados e ajudam na construção e na formação do corpo; (MESQUITA, 2016)
 
Os alimentos reguladores são frutas, verduras e legumes, sais minerais e aguá que têm como função regular e controlar as funções do organismo. (MESQUITA, 2016)
 
Os alimentos energéticos extras são os açúcares, óleos e gorduras e devem ser consumidos com moderação. Isso porque eles concentram poucos nutrientes e uma grande quantidade de calorias. (guiadenutricao.com Acesso em 27-05-16)
 
É importante destacar que os alimentos integrais devem ser priorizados. 
Alimento
Medida Caseira/Peso
Carboidratos
Pão Francês
1 unidade/ 50g
30g
Margarina
2 pontas de faca/ 5g
0g
Leite Integral
1 copo/ 200ml
12g
Achocolatado Diet
1 colher de sopa/10g
10g
Mamão Papaia
½ unidade/ 115g
15g
TOTAL
67g
Nutrição

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais