Buscar

A visita técnica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O estágio realizado por Livia Jesus de Oliveira Souza, no Escritório Contábil São Matheus, no período de 02/2016 à 10/2016. O Escritório Contabil São Matheus é uma empresa que presta serviços contábeis, trabalhistas e fiscais, está instalada na Rua João Alves Delfino, n° 377, Centro na cidade de Ribeirão Bonito – SP. O estágio esteve sob supervisão do contador Raul Fernando Matheus.
As atividades que foram desenvolvidas durante o estágio foram de rotina de escritório e também contábeis, como:
Emissão de folha de pagamentos (Holerites);
Cadastro, lançamentos de notas fiscais e contabilizações;
Emissão de guias para o recolhimento de impostos municipais , estaduais e federais;
Arquivamento de documentos das empresas.
Declarações de imposto de renda.
Registro de contratação de funcionários
Como o estágio foi feito desde o inicio do curso pude aplicar tudo o que foi aprendido nas disciplinas e também realizar na pratica cada procedimento, podendo obter experiência na área contábil dos Recursos Humanos. O aproveitamento deste estágio foi muito bom, pois compreendi toda a matéria estudada neste semestre através da prática, principalmente ao se tratar da contratação de funcionários, como se dever realizar, qual a documentação necessária, onde devo registrar. Foram absorvidas também algumas leis trabalhistas, banco de horas e salários da cada categoria, pois cada categoria tem seu salário base.
Agreguei conhecimentos valiosos para o curso de Recursos Humanos, aprendendo na prática antes mesmo da teoria, pois algumas disciplinas aprendi teoricamente depois do estágio, percebendo, assim que tudo que fiz no Escritório Contábil São Matheus tem um cronograma a ser seguido, sendo de suma importância o estudo prático e teórico.

Outros materiais