Buscar

TG IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aluno(s):
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ana Lúcia Garcia Gomes - RA 1735407
Andrieli Aparecida Nistardo – RA 1702748
Edvonia Frota Seixas da Fonseca – RA 1735672
Gretiany das Graças Sulz Souza – RA 1735076
Juliana de Almeida Marchetti – RA 1733199
Luana Rufino da Silva Jorge – RA 1747658
Thamires R. da Silva Monteiro – RA 1705125
 
 
 
 
 
 
POLO ARTUR NOGUEIRA
 
 
2017 
 
Dificuldade ou necessidade de um olhar diferenciado?
 
Hoje muito se fala em dificuldade de aprendizagem, no entanto não podemos deixar que ¨ela¨ atrapalhe o desempenho dos alunos. Existem vários fatores para o mal desempenho do aluno em sala de aula como: família desestruturada, pais viciados e muitas das vezes acaba não tendo uma família, e é nesse momento que o professor entra.
Sabemos que o papel o papel do professor é transmitir o conhecimento, por tanto é fundamental que olhemos com mais tranquilidade para assim não sair do foco e atender as necessidades que o aluno tenha, sendo assim uma experiência. Para que sejamos um bom professor é importante ser humilde, ter domínio técnico, tranquilidade, estabilidade, sabedoria, ser autocrítico, buscar referências, perguntar como esta minha atuação e entender que a transformação do ser humano é lenta é metódica e que precisa de um tempo.
Muitas coisas podem afetar a trajetória do aluno durante o seu percurso de aprendizagem, por isso é importante que o professor acompanhe o desenvolvimento do educando para assim garantir o seu desempenho. O professor precisa estar aberto a olhar o aluno sem pré-conceitos e entender suas necessidades, pois educar é um exercício, acima de tudo, de paciência e transformação.
Tudo que se faz na vida é necessário primeiro a vontade de realizá-lo se não nada acontece, isso também ocorre na educação onde requer ação como resultado e se torna resultante no aprendizado. Que também haja vontade de aprender, o professor deve descobrir estratégias e recursos em fazer com que os alunos queiram aprender, em outras palavras deve fornecer estímulos para que se sinta motivado a aprender dando atenção para aquela dificuldade, ajudando a resolver o que para ele é mais difícil, onde ser professores atentos, sensíveis, amorosos, éticos que amem a arte de ensinar e ter condições também de aprender e assim perceber comportamentos e sinais indicativos de problemas de aprendizagem.
Contudo os professores são importantes no processo interventivo independentemente do problema, seu olhar clínico, sua postura e sua afetividade fazem toda a diferença.

Outros materiais