Buscar

Unidade 3 ADM0004 CONTABILIDADE GERAL FMU

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A partir da leitura dessa Unidade e de suas experiências, procure definir, com suas palavras, elaborando uma breve contextualização sobre " As principais alterações trazidas pela lei 11.638/07 ".
Notas:
Leia o "enunciado" da questão, mais de uma vez, até ter absoluta certeza do que está sendo pedido!!! 
Máximo de 10 linhas, fonte Arial 12. Não serão consideradas as linhas após este limite.
Elabore um texto próprio. Não copie, de forma alguma, textos da internet.
Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
Não se esqueça de reler o seu texto, verificando se ele está claro (coeso e coerente) e de acordo com as normas cultas da língua portuguesa.  
Se houver qualquer dúvida quanto à interpretação da questão, pergunte no fórum fale com o professor/tutor antes de postar a resposta definitiva!!!
		Resposta Selecionada:
	Antes da Lei 11.638/07, o Brasil não tinha seus processos contábeis atendidos pelas normas internacionais e, a partir, da promulgação desta lei o Brasil passou a atender os padrões internacionais, na prática, o que ocorria antes deste acontecimento é que muitos contadores que possuíam em suas carteiras de clientes empresas com matriz em outros países (Transnacionais/multinacionais) eram obrigados a proceder com vários relatórios e demonstrações, pois nossos calendários não eram os mesmos de outros países e nosso Plano de Contas também não.
Com a lei promulgada, nossa contabilização aqui realizada passou a ter valor internacional, sendo que nosso plano de contas também foi adaptado, extinguindo alguns subgrupos do ativo, foi criado o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), comitê que organiza nossos processos e onde podemos observar as divulgações de quaisquer mudanças que sejam realizadas em nossa legislação contábil.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]

Outros materiais