Buscar

O Masp

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O Masp: Construído de 1956 a 1968, a nova sede do MASP foi inaugurada em 07 de novembro de 1968 com a presença de S.M. a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra situado na Av. Paulista, 1578, São Paulo. Os primeiros anos foram um período de grandes aquisições para a instituição. Entre 1947 e 1952. Atualmente é um dos principais pontos artísticos de São Paulo,  MASP tem cerca de 8000 peças, que abrangem desde o séc. IV a.C. até os dias de hoje. Possui acesso gratuito em determinado dia da semana para que todos tenham oportunidade de conhece-lo, possui um acervo com obras de arte produzidas na França por Monet, Van Gogh, Renoir, Cézanne; Italiana por Rafael, Bellini, Ticiano; Ingleza sendo Gainsborough, Turner, Reynolds, Constable; Espanhola por El Greco, Goya, Velázquez e brasileira com destaques para Anita Malfatti , Cândido Portinari, Victor Brecheret , Almeida Junior,Emiliano Di Cavalcanti dentro outros.
https://spinfoco.wordpress.com/2013/06/25/o-museu-mais-famoso-da-cidade-uma-breve-historia-do-masp/
O Museu de Língua Portuguesa é também conhecido como Estação Luz da Nossa Língua foi aberto ao público na data de 21 de março de 2006, situado no antigo prédio da Estação da Luz, localizado no Bairro da Luz traz fatos importantes sobre a historia de SP,foi idealizado pela secretaria da cultura com parceria da fundação Roberto Marinho. Este museu fundamenta-se na cultura brasileira, conta com aparatos tecnológicos de ponta para auxilio no processo interacional com o público, traz em sua estrutura espaço para apresentação de curtas, espaço lúdico Beco das Palavras e praça da língua, neste contexto oferece a oportunidade de conhecimento quanto a literatura, história, natureza linguística.No ano de 2015 o museu passou por um incêndio estando temporariamente fechado devido às obras para restauração.
https://www.infoescola.com/portugues/museu-da-lingua-portuguesa/
Museu do Vaticano: A Capela Sistina, localizada dentro dos Museus do Vaticano onde Michelangelo Buonarroti, artista renascentista mais famosos do mundo, passou quase dez anos de sua vida realizando as pinturas que cobrem o cofre e as paredes do altar e ainda salas, arquitetura foi construída com base no Templo de Salomão do Antigo Testamento, conta com artes que retratam episódios religiosos, ancestralidade de Jesus, vida de Moisés e retratos papais. A capela Sistina teve seu teto pintado por Michelangelo. A primeira missa foi realizada com honras à Nossa Senhora da Assunção. Na parede esquerda é retratada Cenas do Velho Testamento passagens de. Moisés a caminho do Egito e a circuncisão de seus filhos”, de Pinturicchio, “Cenas da Vida de Moisés” e “A Punição de Korah, Natan e Abiram”, obras de Botticelli, “Passagem do Mar Vermelho” e “Moisés no Monte Sinai e a Adoração do Bezerro de Ouro”, ambas de Cosimo Rosselli e “A Morte de Moisés”, feita por Lucas Signorelli.
Na parte direita estão obras que simbolizam o Novo Testamento “O Batismo de Jesus”, criado por Pinturicchio, “Tentação de Cristo e a Purificação do Leproso”, por Botticelli, “Vocação dos Apóstolos”, de Ghirlandaio, “Sermão da Montanha” e “A Última Ceia”, obras de Rosselli e “A Entrega das Chaves a São Pedro”, de Perugino.
https://www.rome-museum.com/br/vaticano.php?gclid=Cj0KCQiAus_QBRDgARIsAIRGNGhO_lUS2tNsLAw4X7UMVCcsQzO3lFZmNg-_8TiuKn488HBIta4sRFEaAgKpEALw_wcB
https://www.infoescola.com/arquitetura/capela-sistina
Museu do Louvre:
O Museu do Louvre, Situado em Paris, apresenta coleções de arte mais ricas que representa  todos os períodos da arteeuropeia até ao Impressionismo. O museu nacional surgiu no século XVIII. Em1793 foi aberto ao público o Museu Central de Artes. 
Nos anos de 1980 e 1990, o museu foi construída se uma grande pirâmide de vidro que funciona como extensão.
O museu possui 200 000 m 2, possui departamentos dedicados a antiguidades egípcias, orientais, gregas e romanas, escultura, pintura e desenho. Traz em seu acervo coleção de pintores europeus como Leonardo da Vinci, Rafael, Rubens, Rembrandt, Vermeer e Goya, dentre outros e ainda obras da Renascençaitaliana e do período barroco, objetos de artemedieval, renascentista e moderna, bem como os tesouros dos reis franceses.
. www.unicamp.br/chaa/PDFTrabs/MI-LouvrePei.pdf
https://www.infopedia.pt/$museu-do-louvre
Nova York - Museu de História Natural: Fundado em 1869, localizado em Nova York Estados Unidos, apresenta coleção de mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas, sendo estes de dinossauros onde é possível encontrar fósseis de plantas e animais que viviam na era glacial, conta ainda com uma sessão dedicada a vida marítima onde é possível encontrar  mamíferos dessecados sendo aquáticos e terrestres, modelos de baleias e outros organismos marinhos.
 Tem ainda amostras que abrange a geologia e conta ainda com a tecnologia a fim de transmitir ao público a possibilidade de se recriar o espaço, os planetas e as estrelas podendo assim conhecer a história desde o Big Bang até os dias atuais.

Outros materiais