Buscar

SIMULADO MODULO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO – ENTREGA DIA 27/06
1)A empresa Margarita & Silva, por entender que nos dias atuais existem muitas empresas de varejo que não possuem loja, decidiu lançar um novo produto no mercado nesse varejo sem loja, pois ela sabe da comodidade para os clientes que não precisam sair do conforto do lar e enfrentar filas nos fins de semana para estacionar. Dessa forma, ela deve entender exatamente como funciona o ciclo de vida do produto para além de se analisar, analisar seus concorrentes.
Elabore um texto demonstrando quais são as fases do ciclo de vida do produto e a diferença entre eles.
2)O segundo passo para a elaboração do preço de venda é conhecer as variáveis que impactam na formação do preço, isto significa ter uma visão holística do negócio, tanto das variáveis internas, que poderão ser manipuladas pela empresa, tais como as variáveis de custo e as variáveis mercadológicas, como das variáveis externas, tais como as variáveis econômicas, tributárias, legais, tecnológica entre outras.
Descreva quais são as variáveis econômicas, variáveis de custo e variáveis tributárias que influenciam a formação do preço. Quais dessas são internas e quais são externas?
3) O preço de venda de um produto ou serviço resulta diretamente de seus custos, da expectativa de lucro, como remuneração do capital aplicado e de suas necessidades de reinvestimento a fim de permanecer no mercado, assim, o lucro.
Faça um texto apresentando o que são custos diretos e custos indiretos citando exemplos.
4)Quando se trata da utilidade de um produto, significa que esta se constitui no valor que o consumidor percebe através do uso de um produto, ou seja: a qualidade ou habilidade inerente a um produto para satisfazer um desejo ou uma necessidade.
Descreva quais são e como se dão as formas de classificação de utilidade do produto, ou seja, desde o bem até a imagem.
Para analisar como ocorreu a evolução do marketing de massa para a customização em massa, é necessário que se entenda o que é o marketing de massa e também a evolução da concorrência, que inicialmente era de monopólio e ao longo dos anos chegou em concorrência perfeita.
Faça um texto discriminando o que é monopólio e oligopólio, diferenciando-os.

Outros materiais