Buscar

AV2 Ginastica de Academia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

01 Ao iniciar o trabalho em uma academia ministrando a aula de ginástica localizada, o professor identificou aluns aspectos importantes. A maior parte do grupo era pessoas sedentárias, o objetivo do grupo consistia tanto na aquisição de força, quanto na capacidade cardiorespiratória, dispunha de poucos recursos materiais na sala. Com base no exposto, cite e explique qual ordem dos exercícios, e designer do programa que deve ser proposto. 
02 Você é professor de musculação de uma academia, e ficou responsável por prescrever um treino pra dois alunos que acabaram de se matricular. Para o primeiro, iniciante com baixo nível de condicionamento físico e resistência muscular, você deve elaborar uma serie que caracteriza o método alternado por segmento. Para o segundo aluno, mais treinado, uma série que caracterize, o método agonista e antagonista. 
03 Durante a montagem da coreografia de uma aula de step, o professor deve respeitar a simetria, diante desta afirmativa explique o que se entende por simetria neste contexto, e por que ela deve ser respeitada. 
04 Qual valencia física que predomina em uma aula de ginástica de academia e por que ocorre essa predominância. Fale sobre essa valencia
05 Para uma melhor prática pedagógica nas aula coreografadas é importante ensinar as rotinas na sua forma mais simples, e posteriormente inserir movimentos mais complexos que necessitem de alto grau de coordenação, ensina-se devagar e separado, e separa-se os movimentos de braços e pernas, que após memorizados serão unidos. Essa afirmação se refere a que ? 
R: Progressao pedagógica 
06 A estrutura de aula da ginástica de academia é composta pelo aquecimento, parte específica e relaxamento. As 
estratégias de treinamento da parte específica deve considerar a metodologia, o planejamento e 
__________________. A palavra que melhor completa a frase anterior é: 
R: Periodização 
07 Para cada grau de temperatura elevado, a media do metabolismo celular aumenta cerca de 3%, em função deste aumento da temperatura do corpo a quantidade de sangue para trabalho muscular aumenta, e consequentemente há maior transporte de O2 para os músculos, produzindo mais energia. Essa definição se refere a que ? 
R: Aquecimento 
08 Por que os exercícios de aquecimento são importantes pra qualquer atividade física ? 
R: Ajuda a estimular a circulação sanguinea aumentando a demanda de O2
09 Embora o exercício aeróbio seja importante para prevenção de doenças cardiovasculares o treinamento de força pode contribuir para essa prevenção porque existem estudos que mostram que o exercicio de força podem ajudar na redução dos níveis de pressão arterial em repouso, bem como na reducao da gordura corporal. A respeito pode concluir que: 
R: As duas afirmação são verdadeiras e a primeira justifica a primeira.
10 O método alternado por segmento tem como principal objetivo: 
R: Reduzir a presença de fadiga 
11 Voce está ministrando uma aula de ginástica localizada e percebe que um de seus alunos que se encontra no final da sala está realizando o exercício de forma errada, então você:
R: Se aproxima do aluno para orientá-lo corretamente. 
12 É uma qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sob uma base contra a lei da gravidade, pode ser de três tipo, dinâmico, estático e recuperado, a que se refere essa afirmação ? 
R: Equilíbrio 
13 A ginástica funcional objetiva tornar o nosso corpo mais funcional diante das AVDS, e otimizar nossos movimentos. Quais dos benefícios abaixo mais correspondem com a prática da ginástica funcional ? 
R: Melhoria da consciencia corporal. 
14 Tem como objetivo principal preparar psicologicamente e fisiologicamente o aluno para uma boa realização dos exercícios que serão realizados na parte especifica da aula. A qual parte da aula de ginástica está referida a afirmação acima ? 
R: Aquecimento
	15 O Sr. João tem 67 anos e é sedentario, aposentado e obeso. Por recomendação medica decidiu iniciar um programa de exercicios fisicos. Assim, o profissional de Ed. Fisica que ele procurar deve indicar a realização:
R: de força dinâmica, na musculação, para prevenção de osteopenia e da sarcopenia
16. Na periodização de um treinamento o incremento da intensidade assume como proposta alcançar o ápice da condição física e assimilação do volume total de preparação realizada (tubino). De que forma podemos aumentar a intensidade do treinamento ? 
R: Aumentando o peso nos exercícios e diminuindo o intervalo entre as séries. 
17. Analise as afirmativas e marque a opção que melhor preenche os espaços em branco: 
___________ ocorre quando o músculo se encurta e observa-se movimento articular a medida que a tensão aumenta. _________ ocorre quando a resistência externa, sobrecarga, ultrapassa a força muscular, e o músculo se alonga a medida que a tensão aumenta. ________ ocorre quando o músculo gera força e tenta encurtar-se mas não consegue superar a resistência externa. 
R: Concentrica, excêntrica e isométrica. 
18. Enade - essa ela não leu, só disse que estava nas duas provas, deve ser aquela do enade que caiu na AV1
19. Contracao em que ocorre um alongamente muscular é uma contração ? 
R: Excentrica 
20. Após algumas aulas ministradas o professor de treinamento funcional, identificou que possui um grupo muito heterogêneo. Dentre os cuidados que devem ser tomados pelo professor, qual deve ser considerado errado: 
R: Propor exercícios de instabilidade em múltiplos planos para todos os alunos.

Outros materiais