Buscar

Atividade Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Mercado de Capitais
ATIVIDADE DISCURSIVA	
A empresa Pensativa S.A. atua no mercado brasileiro, há alguns anos, porém, a alta gestão da empresa percebeu uma oportunidade no mercado internacional e destacou tal oportunidade em seu planejamento estratégico. Porém quando realizou a análise Swot, no item ameaças, verificou a oscilação da moeda internacional. Após várias discussões, decidiu-se que a operação internacional seria realizada, porém com a devida segurança e que tal risco não impactasse no desempenho de suas ações no mercado de capitais.
Quais as medidas que a alta gestão da empresa poderia adotar para proteger-se da ameaça e aumentar a segurança do investidor, nos títulos da empresa?
Por diferentes fatores as moedas podem ser variáveis em curtos espaços de tempo, depreciando negociações que já foram cotadas ou que estão na fase de pagamento. Essas variações podem gerar perdas e ganhos para os abrangidos nas transações. Possuir um sistema de gestão ajuda na avaliação das etapas de negociação cambial, mostrando o que possa ser lucrativo e positivo para a administração da empresa. Determinados instrumentos e ferramentas podem ser sobrepostos às negociações internacionais a fim de garantir que os prejuízos sejam eliminados dessas transações.
Para tornar a operação mais segura a empresa realiza um instrumento derivativo, minimizando risco e realizando outras operações no mercado, que garanta ganho, caso haja perda na operação principal.
Para que os investidores aumentem à confiança a empresa precisa adotar uma pratica de governança que torna mais transparente, assim melhorando assim a confiança. Essa prática é chamada de governança corporativa onde ela deve cuidar, do aumento da capacidade gerencial da empresa, para os critérios de gestão, além de assegurar transparência da administração, e também, a convicção que os gestores tenham habilidade, experiência e motivação para aplicar sua competência e propiciem a excelência, isso garantindo aos investidores uma proteção duradoura e otimizada de seu investimento.

Outros materiais