Buscar

DeLorme - Semelhanças e diferenças entre as técnicas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Semelhanças e diferenças entre as técnicas
A técnica ou programa de DeLorme incorpora no protocolo um aquecimento, enquanto a técnica de Oxford diminui a resistência a medida que o músculo se fadiga. Os dois programas incorporam um intervalo de descanso entre as séries; ambos aumentam gradativamente a resistência com o tempo; e ambos tem mostrado ganhos de força produzidos pelo treinamento ao longo do tempo.
EXERCÍCIOS COM RESISTÊNCIA MANUAL
Tipo de exercício ativo no qual a resistência é feita pelo fisioterapeuta ou pelo paciente;
É útil nos estágios iniciais de um programa de exercício;
A amplitude articular é cuidadosamente controlada;
A quantidade de resistência não pode ser medida quantitativamente. 
EXERCÍCIOS COM RESISTÊNCIA MECÂNICA
Forma de exercício ativo no qual a resistência é aplicada por equipamentos ou aparelhos mecânicos;
A quantidade de resistência pode ser medida quantitativamente;
É útil quando há necessidade de aplicar uma quantidade de resistência maior que a manual.
Cadeia cinética Fechada
Requer que o segmento distal seja fixado (fechado) e os 
segmentos proximais se movam. 
Características dos exercícios em Cadeia cinética fechada incluem forças compressivas articulares aumentadas, aumento da congruência articular e portanto maior estabilidade, redução das forças de cisalhamento, redução das forças de aceleração, forças de resistência aumentadas, estimulação dos proprioceptores e melhoria da estabilidade dinâmica. Todas estas características estão associadas ao suporte de peso. Assim, atividades em Cadeia cinética fechada ajudam a reforçar a sincronização dos padrões de ativação muscular tanto para agonistas quanto para antagonistas, que se ativam durante estabilização e deambulação. 
Cadeia Cinética Aberta
O segmento distal está livre para se mover enquanto os segmentos proximais podem permanecer estacionários. Com as atividades de cadeia aberta, os segmentos do membro são livres para se mover em muitas direções.
Entre as características dos exercícios em Cadeia cinética aberta estão: forças de aceleração maiores, forças de distração e rotacionais mais intensas, forças concêntricas de aceleração e forças de desaceleração excêntricas. Estas são em geral características de atividades sem descarga de peso. 
OBS.: exercícios em cadeia cinética fechada podem ser mais seguros e que produzam forças potencialmente menos danosas a estruturas em processo de reparo pós lesão do que os exercícios em cadeia cinética aberta.
Também argumenta-se que atividades em cadeia cinética fechada, particularmente nos membros Inferiores seriam mais funcionais do que a cadeia cinética aberta pelo fato de envolverem descarga de peso e permitir toda uma cadeia muscular se exercitar ao mesmo tempo e também estimula os mecanoreceptores articulares. Com exercícios em cadeia cinética aberta, o movimento geralmente é isolado em uma única articulação.
Atividades em cadeia cinética aberta teriam como indicação exercícios para aumentar força ou amplitude de movimento. Eles podem ser aplicados em uma única articulação manualmente.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes