Buscar

Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de:  (Ref.: 201307894798)
		1 ponto
	
	
	
	
	Feedback.
	
		2.
		Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a:  (Ref.: 201307894779)
		1 ponto
	
	
	
	
	Controle.
	
	
		3.
		Mateus é Gerente de uma empresa de grande porte e, no momento, está conduzindo uma situação na qual, os objetivos da administração da empresa e, do sindicato, são incompatíveis. Há discordâncias no que se refere a salários e condições de trabalho. Assinale a qual situação nos referimos:  (Ref.: 201307943907)
		1 ponto
	
	
	
	
	Conflito.
	
	
	
	
	
		4.
		A decisão grupal se baseia na crença corrente que duas ou mais cabeças são melhores que uma para a tomada de decisões. Essa afirmação é apoiada na: (Ref.: 201307374264)
		1 ponto
	
	
	
	
	Suposição que um indivíduo isolado pode estar sujeito a todo tipo de caprichos e preconceitos.
	
	
		5.
		Adolfo, o gerente de distribuição da empresa Rápido Ltda., diz sempre para que todos ouçam que ele não precisa de ferramentas de avaliação de desempenho porque gerenciamento de desempenho é uma mera questão de bom senso. Quando Adolfo faz essa afirmação podemos dizer que ele: (Ref.: 201307374294)
		1 ponto
	
	
	
	
	Está equivocado e reproduzindo um mito. Quando não possuem métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.
	
	
		6.
		Considerando as equipes de trabalho, é possível admitir que na maioria das vezes, elas sejam um paradoxo. Assinale a resposta que indica, corretamente, o significado desta expressão mencionada pelo enunciado, em relação às equipes de trabalho (Ref.: 201308067174)
		1 ponto
	
	
	
	
	Ao mesmo tempo em que possuem elevado potencial, estão sujeitas às falhas, também
	
	
		7.
		Quais são os dois possíveis tipos de avaliação de desempenho?  (Ref.: 201307550128)
		1 ponto
	
	
	
	
	Objetiva e subjetiva;
	
	
		8.
		Quando o gestor percebe que um membro de sua equipe está com baixa performance, ele deve direcionar algumas ações objetivando identificar e avaliar o que está ocorrendo. Colocando essas ações de forma estruturada, temos 3 fases consecutivas que o gestor deve observar para maior efetividade desse processo. Assinale quais são essas 3 fases consecutivas:  (Ref.: 201307983234)
		1 ponto
	
	
	
	
	Diagnosticar o problema/discutir soluções para a melhora do desempenho/definir ações coordenadas (capacitação, movimentações, demissões).
	
	
		9.
		A gestão de mudança organizacional vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas brasileiras. As empresas formam seus comitês, incentivam seus profissionais a buscar essa competência, ou contratam consultorias especializadas no tema para ajudar a implementação das transformações necessárias.Percebe-se que a resistência é uma realidade inevitável do gerenciamento de mudança e para qualquer mudança significativa sempre haverá os que dizem não. Um dos receios que as mudanças apresentam refere-se:  (Ref.: 201307559737)
		1 ponto
	
	
	
	
	ao individuo não estar ciente de como as mudanças o afetarão
	
	
		10.
		Paulo e Déborah são gerentes da Mundo da Lua Companhia de Seguros. Ambos participavam de uma reunião com outros gerentes em que se discutiam os motivos que levavam à perda de clientes. Paulo foi enfático ao defender que os processos em andamento estavam de acordo com o que se aplica no mercado segurador há décadas. Déborah discordava alegando que, provavelmente, seja este o problema. - Qual?, indagou Paulo. - Que fazemos sempre do mesmo jeito há décadas, respondeu Déborah. Segundo ela, os clientes exigem mais rapidez no atendimento e nas soluções. - O mundo está mais rápido e o cliente não tem tempo a perder, concluiu. Com base nos modelo de mudança de Kurt Lewin, podemos concluir que:
 (Ref.: 201307554019)
		1 ponto
	
	
	
	
	Déborah está na fase de Descongelamento.

Outros materiais