Buscar

Av ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0243_AV_201401087213 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201401087213 - ANA LÚCIA FERREIRA CAMPOS
	Professor:
	FERNANDO QUERUBIM SARDINHA
	Turma: 9009/AI
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 13/11/2017 17:59:38
	
	 1a Questão (Ref.: 201401933236)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	João e Carlos, são estudantes de Marketing. Ao longo de cada semestre de estudos, colecionam recortes de revistas e jornais com assuntos da ESCOLHA DO NEGÓCIO. João recortou o seguinte texto: "...negócios são iniciando quando os empreendedores desenvolvem IDEIAS para novos produtos e serviços. Não são apenas os produtos de alta tecnologia que têm potencial para o sucesso. Na verdade, também chegam ao mercado competitivo produtos e serviços sem nenhuma sofisticação tecnológica. A IDEIA de NOVOS NEGÓCIOS, nascem de muitas formulas. Um empreendedor é capaz de transformar IDEIAS em OPORTUNIDADES de negócio...". Com base no texto (recorte coleção do João e Carlos) - desenvolva uma DISSERTAÇÃO enfatizando a IMPORTÂNCIA de associar as IDEIAS as OPORTUNIDADES de geração de NEGÓCIO.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: O empreendedor enxerga as OPORTUNIDADES associada à criação de valor para as pessoas (consumidores), e não necessariamente com o preço baixo, destacando que preço e valor são diferentes. Fontes de IDEIAS e OPORTUNIDADES - associadas as competências - (conhecimento, habilidades, e limitações pelas possibilidades do mercado competitivo).
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401333388)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O plano de negócios é o desenho da empresa. É um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócio que sustenta a empresa. Quais as vantagens da elaboração de um Plano de negócios?
		
	
Resposta: Quando elaboramos um plano de negócio, temos as vantagens de estudar o mercado que estamos entrado quais são nossas ameaças, fraquesa, força e oportunidades diantes do mercado que estamos entrando. outros benificios do plano de negócio é ter o controle de seu gastos futuro uma vez que um plano de negócio bem elaborado tem considera projeções futuras.
	
Gabarito: R: Entender e estabelecer diretrizes para o negócio; Gerenciar de forma mais eficaz a empresa e tomar decisões acertadas; Monitorar o dia a dia da empresa e tomar ações corretivas quando necessário; Conseguir financiamento e recursos junto a bancos, Governo, SEBRAE, investidores, etc.; Identificar oportunidades e transformá-las em diferencial competitivo para a empresa; Estabelecer uma comunicação eficaz na empresa, internamente e externamente.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401809204)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Todas as reportagens afirmam que a crise no Brasil não para de piorar. As previsões dos especialistas são pessimistas para o PIB de 2015 e com mais previsões de recessão em 2016. Assinale a alternativa que apresenta o cenário do macroambiente destacado nesta afirmação:
		
	
	Cenário sindical.
	
	Cenário social.
	
	Cenário ecológico.
	 
	Cenário econômico.
	
	Cenário cultural.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401782157)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Senti que era agora ou nunca o momento de começar um novo empreendimento quando me aproximei dos 30 anos", disse um empreendedor pesquisado. Sobre tal afirmação, podemos dizer que:
		
	 
	Um empreendedor precisa de experiência, apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e, por volta dos 30 anos, tais condições podem ter sido construídas.
	
	Um empreendedor precisa de experiência e apoio financeiro, mas não de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 45 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência, mas somente de apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e isso independe da faixa etária.
	
	Um empreendedor não precisa nem de experiência, nem de apoio financeiro, muito menos de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade um fator irrelevante na criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência e nem apoio financeiro, para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 20 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401802879)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O fator risco deve fazer parte da vida dos empreendedores, e pode ser avaliado e muitas vezes ser reduzido, contornado ou eliminado. Quando o risco se mostra muito grande e não há como atuar sobre ele, é possível que o empreendedor desista de realizar o empreendimento ou mude completamente o modo pelo qual vai viabilizá-lo, para evitar correr um risco considerado excessivo. Nesse contexto, um ambiente econômico deve ser saudável e possuir condições básicas para estimular investimentos na criação de empresas. Marque a opção que NÃO condiz com um ambiente adequado para o empreendedorismo.
		
	
	Cultura que favoreça o empreendedorismo.
	
	Estímulos por parte do governo.
	 
	Taxa SELIC Alta.
	
	Redução de impostos.
	
	Economia em crescimento.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401669435)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Análise SWOT é uma ferramenta largamente utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Ela pode também, em razão de sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenários. Assinale a alternativa que apresenta os elementos desta análise:
		
	
	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ambiente.
	
	Ambiente, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
	 
	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
	
	Forças, Ambiente, Oportunidades e Ameaças.
	
	Forças, Fraquezas, Ambiente e Ameaças.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401819030)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Fazendo a composição do Planejamento financeiro, temos a Análise de Investimentos que abarca os métodos mais comuns utilizados para se analisar a viabilidade de um empreendimento. Dentre os métodos estudados, assinale a única alternativa que não corresponde ao tópico.
		
	
	Payback
	 
	Paypal
	
	TIR - Taxa interna de retorno
	
	VPL - Valor presente líquido
	
	Taxa de tempo de Retorno
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401146643)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Compreende-se que o conceito de mercado trata de:
		
	
	Local físico onde se vende produto de consumo de primeira necessidade.
	 
	Agrupamento de pessoas com o fito de fazer negócios com serviços ofertados na praça.
	
	Local físico onde se faz compras para o consumo diário.
	
	Local físico onde as pessoas transitam e eventualmente realizam compras.
	 
	Grupo de consumidores que têm necessidades e interesses similares e poder aquisitivo e disposição para comprar.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401147329)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em sistemas de operação há diversos tipos de transformação, entre elas, nas operações industriais as matérias-primas passam por transformação física ou montagem; em certas empresas de prestação de serviços a alteração é feita no próprio cliente, como na cirurgia plástica, por exemplo; nos serviços de transporte de carga ou de passageiro ocorre o transporte de um local de origem para o seu destino; nos serviços de armazenamento ocorre a proteção de bens. Nesse contexto, pode-se considerar que está presente o sistema de operação, quando: I - A empresa de limpeza urbana realiza a coleta e transporte de lixo. II - Num restaurante é servido refeição. III - Numa empresa são realizadas as operações de lançamento contábil. IV- Realiza recrutamento e seleção de pessoal de produção. Sob a ótica de operação, estão corretas as afirmativas:
		
	
	III e IV.
	 
	I e II.
	
	I e IV.
	 
	I e III.
	
	II E IV
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401809241)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O empreendedor deve utilizar sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, bem como o seu networking, para identificar as melhores alternativas no mercado para injetar capital em seu negócio, que pode ser com Capital:
		
	 
	Próprio, terceiros ou Governamental.
	
	Próprio, Intelectual ou Governamental.
	
	Tecnológico, terceiros ou Governamental.
	
	Próprio, terceiros ou Intelectual.
	
	Intelectual, terceiros ou Governamental.
	
	
Observação: Estou ciente de que ainda existe(m) 1 questão(ões) não respondida(s) ou salva(s) no sistema, e que mesmo assim desejo finalizar DEFINITIVAMENTE a avaliação.
Data: 13/11/2017 18:23:01

Outros materiais