Buscar

Direito Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

VII Exame de Ordem Unificado
Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que corresponde a um crédito que deve ser classificado como extraconcursal:
		
	
	Os saldos dos créditos não cobertos pelo produto da alienação dos bens vinculados ao seu pagamento.
	
	Multas por infração do Código de Postura Municipal.
	
	Créditos quirografários sujeitos à recuperação judicial pertencentes a fornecedores de bens ou serviços que continuaram a provê‐lo normalmente após o pedido de recuperação judicial.
	 
	Custas judiciais relativas às ações e execuções em que a massa tenha sido vencida.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301793313)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O plano de recuperação judicial deverá ser apresentado:
		
	
	no prazo assinalado pelo Juiz, não superior a 120 (cento e vinte) dias.
	
	em Juízo no prazo de 120 (cento e vinte) dias da publicação da decisão do Juiz que deferir o processamento da recuperação judicial.
	
	no prazo assinalado pelo Juiz, não superior a 60 (sessenta) dias.
	
	em Juízo no prazo de 30 (trinta) dias da publicação da decisão do Juiz que deferir o processamento da recuperação judicial;
	 
	em Juízo no prazo de 60 (sessenta) dias da publicação da decisão do Juiz que deferir o processamento da recuperação judicial;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301792717)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a principiologia da Lei 11.101/2005, analise as afirmativas abaixo: I - Preservação da empresa: preservar, sempre que possível, a empresa em razão de sua função social, geradora de riqueza econômica, emprego e renda, importante para o crescimento e o desenvolvimento social. II - Separação dos conceitos de empresa e de empresário: não confundir a empresa com a pessoa natural ou jurídica que a controla. A empresa é o conjunto organizado de capital e trabalho para a produção ou circulação de bens ou serviços. Assim, é possível preservar uma empresa, ainda que haja a falência, desde que se logre aliená-la a outro empresário ou sociedade que continue sua atividade em bases eficientes. III - Recuperação das sociedades e empresários recuperáveis: sempre que for possível a manutenção da estrutura organizacional ou societária, ainda que com modificações, o Estado deve dar instrumentos e condições para que a empresa se recupere.
		
	
	apenas I e II;
	 
	I, II e III.
	
	apenas I;
	
	apenas II;
	
	apenas III;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301792750)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as normas de Direito Falimentar relativas às disposições comuns à recuperação judicial e a falência, analise as afirmativas abaixo indicando a alternativa correta: I - distribuição do pedido de falência ou de recuperação judicial não previne a jurisdição para qualquer outro pedido de recuperação judicial ou de falência, relativo ao mesmo devedor. II - As execuções de natureza fiscal não são suspensas pelo deferimento da recuperação judicial, ressalvada a concessão de parcelamento nos termos do Código Tributário Nacional e da legislação ordinária específica. III - Independentemente da verificação periódica perante os cartórios de distribuição, as ações que venham a ser propostas contra o devedor deverão ser comunicadas ao juízo da falência ou da recuperação judicial.
		
	 
	apenas II e III;
	
	apenas II
	
	apenas III.
	
	apenas I e II;
	
	apenas I;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302708199)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Julgadas as contas do administrador judicial, ele apresentará o relatório final da falência, indicando o valor do ativo e o produto de sua realização, o valor do passivo e o dos paga mentos feitos aos credores e especificará justificadamente as responsabilidades com que continuará o falido. O prazo fixado em lei para que o administrador judicial apresente o referido relatório é de:
		
	
	5 dias
	
	60 dias.
	 
	10 dias.
	
	45 dias.
	
	15 dias.

Outros materiais