Buscar

AV 1 Panejamento Carreira e Sucesso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1.
		Os cursos de pós-graduação se subdividem em: (assinale a alternativa correta)
		Quest.: 1
	
		
	
	Cursos de especialização e MBAs.
	
	Apenas em mestrados e doutorados
	
	Em stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (cursos de especialização e MBAs).
	
	Graduações e mestrados
	
	Cursos de especialização e mestrados
	
	
		2.
		O Modelo de Ensino Superior Estácio não é apenas um acúmulo de conteúdo teórico. Há outras atividades acadêmicas que se inserem no Projeto Pedagógico do Curso e que também são determinadas nas diretrizes curriculares do MEC, que variam de curso para curso.
Ao componente curricular obrigatório ao final dos bacharelados e licenciaturas, como forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, que pode ser apresentado sob forma de uma monografia, um artigo científico, ou um projeto, dependendo do curso, demonamos de:
		Quest.: 2
	
		
	
	Atividade Complementar.
	
	Trabalho de Conclusão de Curso.
	
	Atividade Acadêmica Complementar.
	
	Estágio.
	
	Oficina de Leitura.
	
	
		3.
		O mundo acadêmico vai muito além de uma cadeira dentro da sala de aula ou ao conteúdo apresentado nas aulas online e você precisa conhecê-lo bem, aproveitando todas as oportunidades que ele oferece. Neste processo a leitura se torna a base do seu desenvolvimento e seu objetivo é conduzir à produção de sentido. Neste contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
I- A leitura envolve todos os tipos de relações e pressupõe a noção de interatividade: o objeto (texto, foto, filme, situações) e o leitor, refletindo para o leitor o que o objeto propõe.
PORQUE
II- Há um trabalho cognitivo que você como leitor precisa fazer para interagir com o objeto: inferências, deduções, ponderações, conclusões etc.
		Quest.: 3
	
		
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda NÃO justifica a primeira.
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	Ambas as afirmativas são falsas.
	
	A afirmativa I é verdadeira e a segunda falsa.
	
	A afirmativa I é falsa e segunda verdadeira.
	
	
		4.
		Podemos afirmar que a grande maioria dos agentes econômicos (pessoas físicas e jurídicas) pratica a administração financeira, conscientes ou inconscientes da realização do processo, pois ganham ou obtém empréstimo, gastam ou investem dinheiro.
 
Com base no conteúdo programático da disciplina e na afirmação acima, assinale a única opção que NÃO corresponde plenamente ao enunciado.
		Quest.: 4
	
		
	
	O planejamento financeiro é manter controle sobre o seu destino financeiro. Através do conhecimento sobre os dados financeiros, decidir de forma assertiva a demanda a ser realizada.
	
	O planejamento financeiro proporciona conhecimento sobre a própria situação financeira é posicionar-se um passo à frente na busca pelos seus objetivos.
	
	O planejamento financeiro proporciona condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	O planejamento financeiro é preparar-se para o futuro, através da previsão de receitas e gastos. Poder organizar o que e como investir o recurso financeiro, gerando maior assertividade.
	
	O planejamento financeiro é uma preocupação importante no seu futuro profissional, sendo o aspecto que decide entre sucesso e insucesso do profissional.
	
	
		5.
		Segundo Sposati (1996), dentro do contexto da exclusão social, existem diferentes graus e formas de exclusão. Identifique nas alternativas abaixo, aquela que resulta do processo seletivo do mercado, que não garante emprego a todos, gerando contínua desigualdade.
		Quest.: 5
	
		
	
	Exclusão relativa
	
	Exclusão estrutural
	
	Exclusão da possibilidade de diferenciação
	
	Exclusão da representação
	
	Exclusão absoluta
	
	
		6.
		Destacar a questão da convivência dos diferentes com suas diferenças em um contexto de tolerância e solidariedade que consiga ultrapassar a violência, as hierarquias excludentes, o tratamento perverso, as desigualdades econômico-sociais, entre outros é associado ao conceito de:
		Quest.: 6
	
		
	
	diversidade social
	
	Civilização
	
	Ética
	
	Filosofia
	
	Cultura social
	
	
		7.
		A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma voluntária por empresas que visam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. A responsabilidade social empresarial pode ser classificada em três aspectos: obrigação social, responsabilidade ética e comprometimento com a sensibilidade e bem-estar social.
Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à classificação do aspecto, ao qual o texto faz referência:
" As questões sociais estão relacionadas à ideia de lucratividade. Por exemplo, ¿o social¿ está restrito ao pagamento de salários justos, de acordo com a legislação e para a geração de empregos". 
		Quest.: 7
	
		
	
	Comprometimento com a sensibilidade e bem-estar social
	
	Obrigação Social
	
	Responsabilidade ética
	
	Desenvolvimento sustentável
	
	Sustentabilidade
	
	
		8.
		É o objetivo ambientalmente responsável e a favor do desenvolvimento sustentável é garantir a preservação da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais a:
		Quest.: 8
	
		
	
	Empresa despoluidora.
	
	Empresa biodiversificada.
	
	Empresa sustentável.
	
	Empresa multinacional.
	
	Empresa desenvolvida.
Resposta Correta: uma empresa sustentável 
	
	
		9.
		Devemos estar comprometidos com o destino dos recursos financeiros que adquirimos ao longo da vida, pois irá impactar nossa qualidade de vida no futuro. Neste sentido como deve ser considerado o valor que reservamos para nossa educação no ensino superior?
		Quest.: 9
	
		
	
	Como uma Receita.
	
	Como um Investimento.
	
	Como um Consórcio.
	
	Como um Empréstimo.
	
	Como um Gasto.
	
	
		10.
		Recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido, como compra de imóvel ou automóvel são chamados de:
		Quest.: 10
	
		
	
	Consórcios
	
	Empréstimos
	
	Gastos
	
	Financiamentos
	
	Receita Bruta

Outros materiais