Buscar

Questão discursiva TG

Prévia do material em texto

Questão discursiva TG (Trabalho em Grupo)
Serviço Social - 1º Bimestre
Prof. José Junior
Quais são os objetivos do trabalho do assistente social? (Pensar e refletir de forma sistematizada).
O assistente social em sua postura ética tem como objetivos diminuir as diferenças sociais, garantir a autonomia, a igualdade e a dignidade de todos, promover a inclusão social, contribuir para que as pessoas desenvolvam suas potencialidades, bem como contribuir para uma sociedade mais igualitária. O profissional ainda deverá trabalhar para uma melhor distribuição de renda e dos direitos sociais, respeitando os direitos humanos e ampliar e garantir o direito.
Este profissional deverá estar livre de todo tipo de preconceito, respeitando as diversidades de cultura, etnia-raça, geração, pensamento, identidade e relações de gênero e orientação sexual.
Destacamos que cabe ao assistente social estar em constante aprimoramento, garantindo desta forma que as pessoas possam ter acesso aos seus direitos, principalmente no que se refere às politicas publicas.
Destacamos ainda, que este profissional tem o objetivo de construir uma ordem social, política e econômica junto a proteção básica, proteção especial.

Outros materiais