Buscar

AD1 de Gestão de Marketing I 2017 2º

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período - 2017/2º
Disciplina: Gestão de Marketing I
Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza
ALUNO: Rhayanny Gabryelly dos Santos Luz MATR: 15215060130
	
Boa Atividade!!!
Sessão Aula 1
1ª Questão: Por que detectar a complexidade das necessidades e desejos humanos é a principal tarefa do marketing? (1,0 ponto)
Porque é um dos objetivos da área de marketing criar a demanda pelos produtos e serviços oferecidos pelas empresas , sendo seu objetivo ( das empresas ) satisfazer o cliente , é fundamental saber o que o cliente quer e deseja , ou seja , seus desejos e necessidades.
2ª Questão: Por que alguns autores defendem que o marketing pode tornar a venda desnecessária? (1,0 ponto)
Porque através do marketing , podemos conhecer os desejos e necessidades dos clientes ,através do estudo do mercado, oferecendo aos clientes o produto certo , na hora certa , no preço certo e no momento certo , assim o produto vende – se por sí só , sem muito esforço.
3ª Questão: Apresente a diferença entre desejos e necessidades, segundo Philip Kotler. (1,0 ponto)
Segundo Kotler , necessidades são privações de alguma satisfação básica , e inclui entre elas a estima e o sentimente de pertencimento. Os desejos são a busca de elementos específicos para a satisfação das necessidades.
4ª Questão: Troca é um conceito essencial em marketing. Explique por que é preciso que haja demanda para que ocorra a troca. (1,0 ponto)
Porque é preciso que o cliente decida comprar e tnha o dinheiro ( passando a fazer parte da demanda ) para trocar algo de valor ( dinheiro ) por outro algo ,que ele perceba que necessita e quer ,e que lhe tenha valor ( o produto ou seriço ).
5ª Questão: Explique a ideia de que uma empresa transforma recursos em soluções de consumo. (2,0 pontos)
O objetivo da empresa é satisfazer o cliente , portanto , ela precisa saber quais suas necessidades e desejos , para então produzir serviços e produtos que atendam a essas necessidades e desejos , assim transforma recursos ( materiais e informaçoes ) em soluções de consumo ( produtos e serviços que os atendam ) para o cliente.
Sessão Aula 2
6ª Questão: As respostas das empresas privadas às demandas da sociedade, variam de acordo com os alguns aspectos. Quais são eles? (Não precisa definir, apenas listar os aspectos) (1,0 ponto)
Tamanho da empresa ; posição que ocupa na cadea de suprimentos ; setor econõmico em que operam ; nìvel de competição no setor e posição no ranking ;sofisticação do mercado; país de origem e nível cultural de donos e gerentes e padrâo de regulação do negócio.
7ª Questão: Quais são as seis orientações e filosofias de Marketing? (1,0 ponto)
Marketing voltado para a produção , produto , vendas, mercado , valor e Marketing societal. 
8ª Questão: Explique o conceito de Valor para os Clientes, segundo os autores Churchill e Peter (2000). (2,0 pontos)
Valor para o cliente é a diferença entre os benefícios percebidos ( funcionais, sociais ,pessoais e experimentais) e os custos percebidos (monetários , temporários , psicológicos e comportamentais ) .

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais