Buscar

Não uso do Cinto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entrar no carro e colocar o cinto de segurança é um gesto simples para evitar acidentes. O esquecimento ou mesmo a sensação de se sentir preso ao banco do carro seriam alguns dos motivos que estão resultando no aumento das infrações no Ceará.
 Segundo levantamento divulgado do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), as infrações pelo não uso do item de segurança em 2017 aumentaram quase três vezes mais do que em 2016, mesmo faltando dois meses para a conclusão do ano, já foram registradas 43.472 infrações contra veículos nas quais o condutor ou passageiro estavam sem o cinto.
 No ano anterior, as ocorrências foram apenas 11.633. Desde 1997 o uso do cinto de segurança se tornou obrigatório no Brasil, antes disso a legislação de trânsito exigia o uso apenas nas rodovias, mas muito motoristas e passageiros continuam ignorando a importância dele. A infração e considerada grave e gera multa de R$195, 23 e 05 pontos na carteira. E o motorista também é responsabilizado se o passageiro, do banco da frente ou de trás, estiver sem.

Outros materiais