Buscar

Administração Estratégica - AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408771111)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Patrícia trabalha em uma empresa que realiza seu planejamento baseando-se na análise de barreiras à entrada de novos concorrentes, intensidade da rivalidade entre concorrente, papel desempenhado pelos produtos e serviços substitutos e, por último, poder de barganha de fornecedores e consumidores. Considerando a evolução da Administração Estratégica, em qual estágio está situada a empresa de Patrícia?
		
	
	Estratégia de crescimento
	
	Planejamento de longo prazo
	
	Planejamento Estratégico
	
	Planejamento Financeiro
	 
	Estratégia Competitiva
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408432405)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As mesmas críticas mencionadas para a escola de Design são mantidas na Escola de Posicionamento, especialmente quanto: (Assinale uma opção)
		
	 
	À separação entre pensamento e ação, em que a formulação é feita no topo por meio do pensamento consciente baseado em análise formal e, a implementação é realizada no nível operacional, mais baixo, onde são realizadas as execuções dos processos.
	
	Ao "processo estratégico" ser todo feito pelo executivo principal, desconsiderando-se as idéias e ações criativas que surgem nos níveis hierárquicos inferiores.
	
	Ao controle do aprendizado, sempre num processo emergente de formação de estratégia.
	
	Ao aprendizado que acontece na organização como um todo, mas com pouco controle.
	
	À formação da estratégia ser considerada mais importante que a formulação da estratégia.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408857776)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo a teoria das Cinco Forças de Porter o Desempenho do preço relativo dos substitutos refere-se a
		
	
	O preço é influenciado por mídia, experiências de outras pessoas, mensagens subliminares ou ideologias devido ao modelo que a empresa X ou Y trabalha. A propensão não está ligada a uma questão das decisões empresariais, trata-se de uma abrangência que atinge a psicologia. O quanto mais sua empresa estiver ligada a cultura, aos costumes, menos propensão terá de ser substituído o produto ou serviço
	
	O preço é uma oportunidade de gerenciar custos fixos, diante do cliente de um produto ou serviço arcando com as variáveis de taxas e impostos oscilantes. Isso causa fidelização por parte do cliente com alto preço para a empresa
	
	O preço é envolvido em outras forças, trazendo resultados nesta, portanto o quanto mais a empresa puder absorver uma mudança e evitar o repasse ao cliente, mais fiel e menos ameaça de substituição você sofrerá
	 
	O preço relativo fala sobre a discrepância do seu preço para com seu concorrente e como ele interage com o mercado e os momentos do consumidor. É conseguir estar a frente da inflação e manter os preços razoáveis, é entender o mercado internacional para saber o quanto deve cobrar de uma usina nuclear ou de uma pastelaria
	
	O preço pode servir tanto para negociação para volume ideal, como para formalização de contratos de entrega de fornecedor. Vemos esta realidade por exemplo para abastecimento de produtos para empresas, por exemplo, de comércio eletrônico, onde ela necessita que determinado produto seja entregue em certa data e conta com a data de entrega do fornecedor
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408254345)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De uma forma geral, o diagnóstico do ambiente interno da organização (ou análise da organização) segue as seguintes etapas:
		
	
	identificação das competências da organização, análise da cadeia de valor, análise das estratégias genéricas.
	
	identificação das competências da organização, análise da cadeia de valor, análise das áreas funcionais da empresa.
	 
	identificação das competências da organização, análise da cadeia de valor, análise das estratégias genéricas, análise das áreas funcionais da empresa.
	
	identificação das competências da organização, análise das estratégias genéricas, análise das áreas funcionais da empresa.
	
	análise da cadeia de valor, análise das estratégias genéricas, análise das áreas funcionais da empresa.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408948020)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conselho diretor de um conglomerado industrial decidiu ampliar os investimentos em uma unidade estratégica de negócios, cuja participação relativa de mercado e a taxa de crescimento são altas. Essa decisão deveu-se ao fato de a unidade ser lucrativa, porém consumir um investimento razoável para competir com muitos concorrentes que são atraídos para um mercado que cresce rápido. Segundo a matriz BCG, essa unidade é classificada pela expressão.
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	Abacaxi.
	
	Ponto de interrogação.
	 
	Estrela.
	
	Vaca leiteira.

Outros materiais