A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
serviço social

Pré-visualização | Página 1 de 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Atividades 01
Resposta da proposta 01
 Meu nome é Alessandra Cardoso de Araújo, tenho 34 anos, o motivo que me levou a escolher este curso (Serviço Social), é o desafio que a carreira propõe de lutar por uma sociedade mais justa, com valores respeitados, atuar no âmbito dos conselhos políticos sociais: Saúde, assistência social, direitos da criança, adolescente, idosos e deficientes, e as expectativas que aspiro pelo referido curso é de adquirir conhecimentos e capacidade de compreender a realidade e desenvolver atividades inseridas nos direitos sociais, voltadas à integração dos indivíduos na sociedade e o bem-estar coletivo.
 Resposta da proposta 02
 O texto é de gênero cientifico, utiliza uma linguagem acessível, apresenta enunciados que podem ser submetidos à verificação, e demostra os progressos conseguidos numa pesquisa. “Uma Experiência Absurda” é extraído do artigo de Kroeber, segundo Laraia o autor utiliza como exemplo de reflexão sobre a natureza humana, trata-se de antecedentes históricos que procuravam uma suposta língua vital, essas experiências praticadas no passado permitiram deduzir que não há nenhuma língua natural, mas é inteiramente adquirida através do convívio, a linguagem foi o passo mais importante para a evolução humana.
Resposta da proposta 03
 A cultura é todo conhecimento contraído pelo homem, é arte, crenças, lei, costumes e hábitos. A cultura surgiu através das atividades do homem na sociedade, por meio do trabalho que é a ação transformadora na relação homem e natureza. Com relação à sociologia ela é a ciência que compreende a relação do homem pertencente a uma comunidade ou diferentes grupos que formam a sociedade, o ponto de vista cultural é a organização social, que interpreta as ações, o desempenho e os papéis exercidos pelos indivíduos na sociedade. Karl Marx buscou compreender as transformações históricas do mundo e do trabalho, sua obra revela que ele estava atento às atividades que eram executadas. A base da sociedade humana é o processo do trabalho. As organizações sociais englobam os mais diferentes ramos de desempenho humano: econômico (atividades produtivas, comércio, serviços; tecnológicos; político; religioso). Assim, o que se pode entender é que a sustentação social se refere às funções sociais que os indivíduos podem exercer, a organização diz respeito ao conjunto de papéis sociais que esse mesmo pode ocupar.
Dourados
2017

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.