Buscar

Redação logistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Desde a existência humana, há a necessidade de deslocamento e locomoção. Para aquisição, escambo ou troca de bens, para sobrevivência, para negociação ou para qualquer outra atividade, a logística teve seu envolvimento. Isso acontecia, sem mesmo o homem saber ou conhecer algo sobre logística, sem saber de sua importância, ou mesmo sem saber como poderia obter alguma vantagem ou benefício com isso. Diante desse contexto, escreva uma redação com o tema: O HISTÓRICO E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES LOGÍSTICAS.
RESPOSTA ESPERADA:
Diante da inexistência de algum tipo ou sistema que promovia o transporte e o estoque de qualquer tipo de mercadoria, as pessoas obrigatoriamente habitavam lugares que facilitavam o alcance desses quesitos, bem como sua sobrevivência.
A logística teve seu principal feito na atividade militar, principalmente nas guerras. Sua principal missão era o abastecimento bélico, alimentação e outros tipos de suprimentos aos combatentes.
Atualmente, a logística faz parte de todo o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo de matérias-primas, fazendo com que se torne um produto acabado e chegue a seu destino conforme combinado com o cliente. 
FONTE: BOWERSOX, D. J.; CLOSS, D. J.; COOPER, M. B. Gestão logística da cadeia de suprimentos. Porto Alegre: Bookman, 2006.

Continue navegando