Buscar

APO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CATIANE APARECIDA ARAUJO DOMINGUES - RU: 1026554 
Nota: 100
PROTOCOLO: 2017061310265541218D6A
Disciplina(s):
Contabilidade Pública
Gestão de Finanças Públicas
	Data de início:
	13/06/2017 16:56
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	13/06/2017 16:59
Atenção. Este gabarito é para uso exclusivo do aluno e não deve ser publicado ou compartilhado em redes sociais ou grupo de mensagens.
O seu compartilhamento infringe as políticas do Centro Universitário UNINTER e poderá implicar sanções disciplinares, com possibilidade de desligamento do quadro de alunos do Centro Universitário, bem como responder ações judiciais no âmbito cível e criminal.
Questão 1/5 - Gestão de Finanças Públicas
“Este princípio determina que a atividade pública deve ser destinada, indistintamente, a todos os cidadãos, sem a determinação de pessoas ou discriminação de qualquer natureza”. De qual princípio constitucional da administração pública o texto se refere? Assinale a alternativa correta.
Nota: 20.0
	
	A
	Legalidade
	
	B
	Publicidade
	
	C
	Moralidade
	
	D
	Impessoalidade
Você acertou!
BERNARDONI, D. L.; CRUZ, June A. W. Planejamento e Orçamento na Administração Pública. Editora Ibpex, 2010, p.45.
Questão 2/5 - Gestão de Finanças Públicas
“É projetado para longo prazo; implica maior interação entre a organização e os seus ambientes interno e externo; é sistêmico e envolve a organização como um todo”. De qual tipo de planejamento o texto se refere? Assinale a alternativa que corresponde à resposta CORRETA.
Nota: 20.0
	
	A
	Tático
	
	B
	Estratégico
Você acertou!
BERNARDONI, D. L.; CRUZ, June A. W. Planejamento e Orçamento na Administração Pública. Editora Ibpex, 2010, p.29.
	
	C
	Setorial
	
	D
	Operacional
Questão 3/5 - Gestão de Finanças Públicas
Analise as proposições apresentadas e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Através do Plano Diretor as normas para a utilização dos demais instrumentos da política urbana municipal são inseridas no planejamento municipal, possibilitando que estes sejam utilizados. De acordo com o Estatuto das Cidades, a obrigatoriedade para a elaboração do Plano Diretor cabe aos municípios que se enquadram em alguns itens: (   ) cidades integrantes de áreas de especial interesse turístico; (   ) cidades integrantes de área rural, não inseridas no contexto do Plano Diretor apresentado pelo município; (   ) cidades com mais de 20.000 habitantes; (   ) cidades localizadas em regiões de alta renda familiar, onde tenham maior acesso à educação; (   ) cidades inseridas em áreas de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional.
Nota: 20.0
	
	A
	V – V – F – V – F
	
	B
	F – V – V – V – V
	
	C
	V – F – V – F – V
Você acertou!
De acordo com o Estatuto das Cidades, a obrigatoriedade para a elaboração do Plano Diretor cabe aos municípios que se enquadram em alguns itens: • cidades com mais de 20.000 habitantes; • cidades integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas nas quais o Poder Público pretenda utilizar os instrumentos previstos no parágrafo 4º, do art. 182 da Constituição Federal (parcelamento ou edificação compulsórios; Imposto sobre a Propriedades Predial e Territorial Urbana (IPTU) – progressivo no tempo; desapropriação com pagamento mediante títulos da dívida pública); • cidades integrantes de áreas de especial interesse turístico; • cidades inseridas em áreas de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional. P. 51
	
	D
	V – V – F – F – V
Questão 4/5 - Contabilidade Pública
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é também chamada de:
Nota: 20.0
	
	A
	Lei Quadrimestral ou Lei Menor.
	
	B
	Lei Anual ou Lei de Meios.
Você acertou!
ASSUMPÇÃO; Márcio José. Contabilidade Pública aplicada ao setor público. Editora IBPEX, 2011, Capítulo 2, p. 70. A LOA é também chamada de Lei Anual ou Lei de Meios e tem a função de estimar a receita e fixar a despesa para o exercício financeiro.
	
	C
	Lei Semestral ou Lei Maior.
	
	D
	Lei Trienal ou Lei Real.
Questão 5/5 - Contabilidade Pública
É o Princípio que pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas. O presente conceito corresponde a qual dos princípios contábeis estabelecidos pela Resolução 750/93 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)?
Nota: 20.0
	
	A
	Princípio do Registro pelo Valor Original.
	
	B
	Princípio da Continuidade.
	
	C
	Princípio da Oportunidade.
	
	D
	Princípio da Competência.
Você acertou!
ASSUMPÇÃO; Márcio José. Contabilidade Pública aplicada ao setor público. Editora IBPEX, 2011, Capítulo 1, p. 47. Enunciado da Resolução CFC n. 750/1993 contido na Resolução n. 1.111/2007 do CFC, parágrafo único. O princípio da competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e despesas correlatas.

Outros materiais