Buscar

Resumo O vendedor de sonhos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Complementar – UNIP Interativa
Polo Ribeirão Preto – Centro – SP
Nome: Erika Mirene Costa Aida RA: 1306586
Curso: Administração – 2° Semestre - 2017
 Resumo crítico do filme: O vendedor de sonhos
O que um psicólogo frustrado com suas próprias relações tem a aprender comum mendigo cheio de sabedoria? 
Assim começa o filme em que o psicólogo desencorajado de tentar resolver seus problemas pessoais decide se jogar de um prédio e acabar definitivamente com seu sofrimento. O mendigo ao ver a cena entra no prédio e inicia um diálogo com o psicólogo e o convence a não cometer suicídio.
O psicólogo então passa a segui-lo e acompanha-lo em sua vida nas ruas, se alimenta e dorme como o mendigo sobre o qual nada sabe a não ser a infinita sabedoria que este tem com as palavras e como com um diálogo entre a loucura e a sanidade mental este mendigo segue arrebatando seguidores e fazendo a diferença na vida das pessoas que cruzam seu caminho.
Até que a verdade é revelada e o mendigo era na verdade um milionário que passou sua juventude e amadurecimento da forma mais triste que alguém pode viver. Abria mão de estar presente em sua família ao acreditar que bens materiais, seus negócios deveriam ser prioridade, principalmente achando que o melhor para sua família era que ele provesse boas condições financeiras, não importando que não tivesse tempo para dedicar-lhes.
Até que um acidente levou sua esposa e filha, revelando o que era realmente importante e, da forma mais dura ele aprendeu.
Da dor mais profunda que o ser humano pode sentir vinha a sabedoria, misturada à loucura que o fizera abandonar sua vida farta e morar nas ruas, tentando levar alento às pessoas.
E esta é a lição que fica: aprendemos a viver e sermos seres humanos melhores muito mais no momento da dor do que nos momentos de alegria. Aprendemos que sempre é tempo de revermos nossos conceitos, atitudes, muitas vezes não precisamos passar por uma situação tão extrema quanto a do mendigo, mas para isso precisamos desenvolver um olhar mais humano para com o próximo, aprendendo, se ajudando e ajudando ao próximo a mudar o seu olhar e suas atitudes sobre e para com o mundo.

Outros materiais