Buscar

Proti Jaque

Prévia do material em texto

Para: Pais e Responsáveis 
De: Direção e Equipe Pedagógica
Prezados, Pais e Responsáveis. 
	Comunicamos que a partir do dia 01/12/2017 será permitido o uso de celulares como ferramenta complementar de ensino, tal ferramenta será utilizada de maneira lúdica voltada para o estimulo e curiosidades dos alunos em sala de aula.
A realidade das novas gerações é completamente distinta do que outras pessoas viveram em outras épocas, agora, boa parte dos jovens possui um smartphone, tendo acesso rápido às toneladas de informações e interações a cada minuto.
Vendo sob essa perspectiva, fica bastante claro que somente lousa, giz e cadernos não são mais suficientes para manter essa geração motivada e interessada em aprender.
	Com o apoio de Professores e da Equipe Pedagógica será criadas estratégias para uma melhor utilização do aparelho móvel, pois quando utilizados da maneira correta, os celulares em sala de aula têm o poder de melhorar a motivação e o nível de aprendizagem dos alunos. Além disso, possuem a grande vantagem de serem ferramentas magníficas de apoio ao professor. Por meio deles, é possível incrementar as aulas e oferecer conteúdos mais interativos e que despertem o interesse genuíno dos alunos em participar do processo de ensino e aprendizagem.
	Os principais objetivos da utilização do celular como ferramenta complementar do ensino é desconstruir a idéia que o celular é prejudicial ao aprendizado, comprovando que quando bem usado, pode ser uma ferramenta poderosa para compartilhar o conhecimento e enriquecê-lo.
 Exemplo de utilização do celular em sala de aula é, enviar mensagens sobre o tema da aula, respondendo questões propostas pela professora, opinando sobre os pontos positivos e negativos do uso de celular em sala de aula etc.
Atenciosamente 
Direção e Equipe Pedagógica.
Laranjeiras do Sul, 28 de Novembro de 2017
Nome: Jaqueline Cristine Kaluzny de Oliveira e RU: 1362017 
Polo: Laranjeiras do Sul - Pr

Outros materiais