Buscar

questão 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir:
Imaginem o cenário onde a liderança pretende dar um feedback de orientação porque percebe problemas de comunicação.
Cenário 1:
– “Fulano, sua comunicação com o cliente está complicada. Por favor, melhore”.
Se você se comunicou apenas uma vez na vida com o cliente, seria fácil perceber onde foi o problema, mas em centenas de contatos durante vários meses, a frase acima soa como agulha em um palheiro. Além disso, o que será que significa “complicada”?
Fonte: Feedback sem exemplo não é feedback. Disponível em: <http://nerds-on.com/2013/03/13/feedback-sem-exemplo-nao-e-feedback/>.
Assinale a alternativa que apresenta a forma correta de dar o feedback do exemplo apresentado, baseado nos conteúdos estudados.
	
	A
	– “Fulano, sua comunicação com o cliente é muito informal, você deve ser mais formal com os nossos clientes, pois é esta a política da organização”.
	
	B
	– “Fulano, sua comunicação com o cliente está complicada, você costuma utilizar muitas gírias e expressões que não considero adequadas a cultura da empresa”.
	
	C
	– “Fulano, sua comunicação com o cliente está muito ruim e estamos perdendo muitas vendas por conta de sua informalidade e inadequação”.
	
	D
	– “Fulano, sua comunicação com o cliente é muito informal. Naquele e-mail enviado no dia 12/02, você usou abreviações inadequadas (“vc”) e enviou sua mensagem pelo e-mail pessoal”.
	
	E
	– “Fulano, sua comunicação com o cliente é inadequada. Tive diversas reclamações a seu respeito e não gostaria que sua postura continuasse assim.

Outros materiais