Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA
1. Cite e justifique qual é a estratégia genérica adotada pelo Habib’s.
A estratégia genérica adota pelo Habbib’s visa diminuir seus custos, melhorando sua produção e aumentando sua lucratividade. O mesmo possui uma produção centralizada e as centrais de distribuição próximas às lojas, proporcionam um custo operacional menor na distribuição dos produtos, o qual se permite que a Empresa possa aplicar preços mais atrativos.
2. Das cinco estratégias competitivas que podem ser praticadas por uma organização (construção, sustentação, nichos de mercado, colheita e desinvestimento/eliminação), cite e justifique qual é a mais apropriada para o Habib’s.
 A estratégia mais apropriada para o Habbib’s é a construção, pois a Empresa almeja uma meta de triplicar o número de suas lojas, investindo R$ 800 milhões nos próximos 10 anos, alcançando o número de 1,6 mil pontos de franquias de suas três principais marcas, sendo elas: Habbib’s, Rgazzo e Box 30.
3. Defina os objetivos, medida de desempenho, meta e iniciativa para a perspectiva do cliente. Para isso, considere que o Habib’s tem como objetivo aumentar sua lucratividade.
Objetivo: Ter aumento na satisfação de seus clientes.
Medida de Desempenho: Levantar uma pesquisa na identificação das necessidades, perspectiva e desejos de seus clientes, oferecendo inovação.
Meta: Ter aumento um aumento de 5% de lucro em relação a receita bruta, otimizar seus processos de controle de estoque, diminuindo o custo e triplicar o número de lojas.
4. Elabore um mapa estratégico com base no painel de desempenho estratégico.
Ter aumento na satisfação de seus clientes, por meio de investimento em infraestrutura e inovação.
Ter aumento em sua lucratividade, por meio da diminuição dos gastos nas distribuições dos produtos.
Realizar a contratação de uma Empresa terceirizada em softwares de gestão de estoque, para otimizar a movimentação de estocagem.
Levantar os possíveis erros e definir melhoria para seus processos.
5. Com base no mapa estratégico do Habib’s, descreva a relação de causa e efeito entre as quatro perspectivas.
Haverá uma redução de custos e o aumento dos lucros com o acompanhamento dos projetos de otimização dos sistemas de gerenciamento de estoques.
Os processos de controle de estoques serão otimizados com o acompanhamento das operações de implantação dos sistemas por meio da diretoria de operações,
Os sistemas de informações de gerenciamento de estoques serão aprimorados com a coordenação da diretoria de operações que por sua vez contratará empresa responsável pelo sistema de estoques e que tudo esteja dentro do orçamento.

Outros materiais