Buscar

Steel Frame

Prévia do material em texto

Steel Frame, sistema construtivo sustentável.Não se utilizam tijolos ou cimentos em uma obra feita por meio desse processo. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável. É um sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado formado a frio, projetados para suportar às cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros sub-sistemas industrializados, de forma a garantir os requisitos de funcionamento da edificação. 
É um sistema construtivo aberto, que permite a utilização de diversos materiais. Sendo flexível, não apresenta grandes restrições aos projetos, racionalizado e otimizando a utilização dos recursos e o gerenciamento das perdas. É customizável permitindo total controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável. Apresenta ótima resistência à incêndio, pois é revestido por placas de gesso acartonado, material com elevada resistência ao fogo. É uma proposta de construção que alia rapidez com o diferencial competitivo técnico, mercadológico e de negócios.
Vantagens- Obra rápida e limpa; Construção a seco; Facilidade de montagem e manuseio; Redução de desperdícios; Redução de prazos;
Desvantagens- . Necessidade de profissionais mais qualificados. Treinamento. O custo. Ainda é superior ao de uma edificação de alvenaria. Logo, mesmo que o prazo de construção seja 1/3 de uma construção convencional.

Outros materiais