Buscar

AV TCC em Segurança Pública 2017.3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nota da Prova: 8,9    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 24/11/2017 17:06:15
	
	 1a Questão (Ref.: 201602591715)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: O objetivo do trabalho é debater o processo de Emenda Constitucional e a falta de recursos que os profissionais enfrentam na carreira, atividades e funções. Portanto oque pode ser discutido como problema de pesquisa são Quais os beneficios o Projeto de emenda Constitucional visa garantir a atividade policial para os Agentes Penitenciários? Quais são as opiniões contrárias ao projeto... Como por exemplo a ideia da Pastoral carcerária seria a criação de dois tipos de Agentes, os armados e não armados. Então o trabalho visa apresentar os benefícios da classe, assim como também as opiniões contrárias da criação da Polícia Penal.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Resposta coerente com o enunciado da questão.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602591714)
	Pontos: 2,4  / 2,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O tema deste trabalho de pesquisa é: Polícia Penal: Uma nova polícia brasileira, tem como foco identificar e abordar a tramitação do Projeto de Emenda Constitucional em que cria a Polícia Penal e faz com que a categoria entra no rol da Segurança Pública Brasileira. Apresenta também a intenção de que o Agente de Execução Penal seja visto como membro policial, obtendo todo aparato legislativo para ele. Sendo assunto de natureza parlamentar em tramitação no congresso nacional, é possível apresentar o projeto de emenda a constituição 14/2016 como fonte deste trabalho, aborda-se também a lei 7.210/1984 Lei de execução penal que apresenta as atividades do DEPEN, o site Politilize foi mencionado como é realizado o Projeto de emenda a constituição, a legislação do Agente Prisional de Minas que mostra as atividades do cargo, foi abordado entrevistas com os parlamentares que votaram a favor da criação da polícia penal inclusive a entrevista com o relator Senador Cássio Cunha que diz que os Agentes Penitenciários já fazem as atividades de Polícia, mas não são enquadrados como polícia, ele menciona que as atividades principais do Agente são as escoltas dos presos e a custódia para o cumprimento da pena.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Explicação satisfatória.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602591717)
	Pontos: 2,3  / 2,5
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: O trabalho foi realizado na natureza qualitativa, buscando assim, levantar todas as informações teóricas a fim de se chegar a conclusão do que seria o ponto positivo para a categoria que é enquadrar-se no rol da Segurança Pública brasileira. Utilizando de abordagem exploratória por meio de pesquisa do tipo bibliografia para colher e avaliar os dados, as pesquisas bibliográficas foram por meio de obroas e artigos científicos. Tendo o estudo do caso a tramitação do Projento de Emenda Constitucional do Senado e na Câmara do Deputados.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Fundamentação adequada.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602591720)
	Pontos: 2,2  / 2,5
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
		
	
Resposta: A aprovação da PEC 14/16 criando a Polícia Penal, possibilita a contribuição para a contenção criminal e para a reinserção social, não devendo constituir-se ainda que minimamente, em vetor de insegurança social. O trabalho penitenciário exerce papelprimordial no combate à criminalidade por estar diretamente em contato com os presos, por saber como mantê-los disciplinados e fazer com que cumpram sua pena de forma a serem verdadeiramente reinseridos novamente na sociedade. Os Agentes Penitenciários são parte fundamental na engrenagem de combate ao crime organizado, à proteção da população brasileira e concomitante, do comprimento da legislação penal. Por isso é necessário a aprovação da Polícia Penal para a carreira desses operadores da lei, fazer avançar no senado e transformar em realidade as demandas da categoria por mais direitos.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Corretamente explicitado.

Outros materiais