Buscar

síndrome waterhouse

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Uninovafapi
Medicina
Disciplina: patologia
Professor: Dr.João Bosco Parente Vieira
Silvio Luiz Marreiros Coelho
21/11/2017
Teresina-PI
Síndrome de Waterhouse-Friderichsen 
 A apresentação mais comum da doença A doença meningocócica é meningite, uma vez que é uma 30-60% da doença meningocócica invasiva,como reflexo do tropismo meníngeo característico de Neisseria meningitidis1. Entre os agentes patogênicos mais comuns As causas da meningite em todo o mundo são atualmente encontrar Streptococcus pneumoniae,N. meningitidis e sorotipo de Haemophilus influenzae b, com incidência variável no tempo e de acordo com localização geográfica e faixas etárias.
 A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima pelo menos 500 mil novas infecções sintomáticas por ano em todo o mundo, o que isso implica menos 50,000 mortes Altos foram descritos taxas de mortalidade e morbidade associadas Meningite bacteriana e desenvolvimento secundário de uma sepse meningocócica, desde aproximadamente 20-50% dos pacientes morrem, Além das seqüelas neurológicas naqueles Quem sobrevive.
 A sepse meningocócica repentina é talvez a forma mais rápida e letal de choque séptico que afeta os seres humanos. Seu espectro clínico é amplo, e tanto a clínica como a evolução pode ser imprevisível: a doença febril inicial de natureza leve pode progredir para uma doença fulminante (síndrome de Waterhouse-Friderichsen),falha de vários orgãos e morte em questão de horas. Foi descrito que nas primeiras 4-6 horas da aparência da doença, as manifestações não são específicos, pois imitam os sintomas de infecções virais comuns.
 Embora essa síndrome seja um fenômeno generalizado que afeta todos os órgãos, as glândulas adrenais são particularmente vulneráveis,de maneira que as hemorragias a este nível podem dar lugar a insuficiência adrenal transitória. O diagnóstico de hemorragia adrenal geralmente é realizado pós-morte durante a autópsia, devido à falta de sintomas específicos que permitem que você suspeite na vida.

Outros materiais