AV GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Estácio EAD
4 pág.

AV GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Estácio EAD


DisciplinaGestão da Cadeia de Suprimentos7.966 materiais69.734 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Avaliação: GST0189_AV_201607039001 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JOSE LUIZ TERRA CUNHA
	Turma: 9016/AK
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 16/11/2017 14:36:45
	
	 1a Questão (Ref.: 201608023930)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	O desenvolvimento da logística está intimamente ligada ao progresso das atividades militares e das necessidades resultantes das guerras. Para transportar as tropas, armamentos e carros de guerra pesados aos locais de combate eram necessários o planejamento, organização e execução de tarefas logísticas que envolviam a definição de uma rota, nem sempre a mais curta, pois era necessário ter uma fonte de água potável próxima, transporte, armazenagem e distribuição de equipamentos e suprimentos. Fonte: Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Log%C3%ADstica_militar, acessado em 05/08/15. Descrever de forma sucinta uma definição de logística empresarial a partir dos preceitos das atividades de logística na área militar:
		
	
Resposta: Transporte de materiais, muitas vezes é necessário um estudo e planejamento para verificar a melhor rota, que nem sempre será a mais rápida.
	
Gabarito: Colocar os recursos certos no local certo, na hora certa, na quantidade certa e no menor custo com o objetivo de vencer a concorrência.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Colocar os recursos certos no local certo, na hora certa, na quantidade certa e no menor custo com o objetivo de vencer a concorrência.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607201286)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Atualmente observa-se, uma significativa inclinação do desenvolvimento de sistemas integrados de gestão para aplicação nas operações logísticas. Quais as características do sistema denominado WMS (WarehouseManagement System) ?
		
	
Resposta: Controlar o estoque de materiais, entrada e saída. Relatórios de inventário. Controle do giro de estoque, curva ABC.
	
Gabarito: O Sistema de Gerenciamento de Armazéns, chamado de WMS, é uma tecnologia utilizada em armazéns onde ele integra e processa as informações de localização de material, controle e utilização da capacidade produtiva de mão-de-obra, além de emitir relatórios para os mais diversos tipos de acompanhamento e gerenciamento. Com uma ferramenta desse porte a empresa passa a ter um ganho na produtividade com a economia de tempo nas operações de embarque e desembarque, transporte e estocagem de mercadoria e ainda controlar o estoque de produtos no seu armazém. Podendo ainda permitir que o gerente de logística controle as operações de armazém apenas de longe observando apenas se o funcionamento do sistema está adequado às operações logísticas.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O Sistema de Gerenciamento de Armazéns, chamado de WMS, é uma tecnologia utilizada em armazéns onde ele integra e processa as informações de localização de material, controle e utilização da capacidade produtiva de mão de obra, além de emitir relatórios para os mais diversos tipos de acompanhamento e gerenciamento. Com uma ferramenta desse porte a empresa passa a ter um ganho na produtividade com a economia de tempo nas operações de embarque e desembarque, transporte e estocagem de mercadoria e ainda controlar o estoque de produtos no seu armazém. Podendo ainda permitir que o gerente de logística controle as operações de armazém de longe, observando apenas se o funcionamento do sistema está adequado às operações logísticas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607617072)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Antes dos anos 50, as empresas executavam as atividades logísticas de uma maneira dispersa. Nas décadas seguintes, um dos fatores que mais contribuiu para a rápida evolução da integração na gestão Logística foi:
		
	
	Novas técnicas destinadas ao gerenciamento de transportes
	
	A definição matemática do Lote Economico de Compra
	
	A adoção de cross docking nos Centros de Distribuição
	 
	Globalização da economia
	 
	O uso de Tecnologia de Informação
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607873177)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em gestão da cadeia de suprimentos, os ciclos das atividades logísticas são:
		
	
	suprimento e distribuição física.
	
	suporte à produção, distribuição física e armazenamento.
	
	suprimento, suporte à produção e armazenamento.
	
	suprimento e suporte à produção
	 
	suprimento, suporte à produção e distribuição física.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607756936)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Nas empresas em que o setor de armazenagem e distribuição possui formato tradicional e um menor grau de automação integrada, são comuns falhas operacionais como:
		
	
	Cumprimento do tempo de entrega.
	
	Aumento do número de sku's em estoque (sku's são unidades ou itens de produto)
	
	Precisão no atendimento.
	 
	Longo tempo de preparação dos pedidos (separar, embalar, classificar, etiquetar, disponibilizar para embarque, etc.)
	
	Entrega no prazo
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607795042)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Dentro da Cadeia de Suprimento, todas as decisões acerca de estoques, transportes, localização, compras etc influenciam diretamente o nível de serviço ao cliente, que envolvem Elementos da pré-transação, transação e pós-transação. Neste aspecto, os elementos pós-transação estão descritos na alternativa:
		
	
	Política de atendimento ao cliente, Acessibilidade, Estrutura organizacional, Flexibilidade do Sistema, Peças sobressalentes;
	
	Tempo de ciclo do pedido, Disponibilidade de estoque, Taxa de atendimento de estoques;
	
	Política de atendimento ao cliente, Acessibilidade, Estrutura organizacional, Flexibilidade do Sistema;
	 
	Peças sobressalentes, Rapidez em atender aos chamados de reparo, Reclamação dos clientes;
	
	Tempo de ciclo do pedido, Disponibilidade de estoque, Taxa de atendimento de estoques, Política de atendimento ao cliente.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607916586)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual o significado da nomenclatura EDI?
		
	
	Intercambio de Eletros de Dados.
	 
	Intercambio Eletrônico de Dados.
	
	Dados Eletrônico de Informação.
	
	Intercambio Eletrônico de Busca.
	
	Interação Eletrônica de Dados.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201608114008)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A implantação de um sistema ERP tem potencial para melhorar significativamente o desempenho das organizações. Isso em parte é devido à visibilidade das informações, que é resultado da:
		
	
	integração dos processos em vários sistemas.
	 
	integração dos processos em um único sistema.
	
	desintegração dos processos em vários sistemas.
	
	desintegração dos processos em um único sistema.
	
	Monitoramento dos processos em vários sistemas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201608031402)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Esse estoque pode ser considerado um plano de contingência e deve ser formado em casos onde o item seja crítico para o negócio da empresa e também tenha um ressuprimento complexo, inseguro. Essa é a definição de : Aponte a alternativa CORRETA.
		
	
	Estoque Puxado
	 
	Estoque de Segurança
	
	Estoque Empurrado
	
	Estoque Sazonal
	
	Estoque de Ciclo
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201607275217)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os transportes desempenham um papel importante na Logística. Qual dos textos abaixo descrevem características do MODAL FERROVIÁRIO ?
		
	
	Investimento inicial e custo operacional elevados. Pressupõe a existência de obras de engenharia e infraestrutura caríssimas. Transporte lento, devido ao tráfego em meio mais denso que o ar. Os inúmeros manuseios propiciam avarias.
	
	Possui grande capacidade de carga. É pouco flexível em rotas e horários, por estar sujeito às condições de navegabilidade, como o calado e o