FAST SOLUTION NETWORK

FAST SOLUTION NETWORK


DisciplinaRedes de Computadores18.439 materiais245.916 seguidores
Pré-visualização9 páginas
MySQL pode ser usado para os mais diversos tipos de tarefas.
Serviços de Firewall, configurações de acesso e bloqueio, pastas dentro dos diretórios e dados dos usuários, os logs do sistema também são importantes. Em muitos casos existem normas administrativas ou até mesmo normas legais que tornam obrigatório manter os logs de acesso por longos períodos, daí a necessidade de incluí-los no backup.
É importante que você faça também backup das configurações do servidor, caso contrário você vai passar maus bocados tentando se lembrar das configurações, contas de usuários e outras informações ao reconfigurar o servidor após algum desastre.
Desta Maneira com backup Regular teremos a redundância dos dados que nada mais é do que o meio mais simples e eficaz de se obter um sistema de alta disponibilidade \u201cO servidor\u201d Serve para descrever a capacidade de um sistema de superar uma falha ocorrida em um de seus componentes, pelo meio de recursos redundantes, ou seja, por meio de um sistema que possui um segundo dispositivo, \u201cBackup Servidor\u201d imediatamente disponível para uso, quando o dispositivo primário, por qualquer razão, falhar o outro assume a função deixando toda empresa em funcionamento, uma ótima alternativa a ser implantada, na sua empresa, pois, se exercida de forma controlada, a redundância de servidores pode gerar confiabilidade e mais segurança, uma vez que, se houver alguma falha em algum dos componentes do servidor, haverá outro, a postos, para substituí-lo, não contribuindo para a perda de tempo.
Para o backup iremos utilizar software especifico \u201cCobian\u201d iremos configura para efetuar diariamente o backup das alterações feitas nos servidores e em determinado horário para não afetar a rotina da empresa e seus funcionários.
Imagem 15 - Cobian
5.6 \u2013 Solução de Firewall no Servidor
Mesmo as pessoas menos familiarizadas com a tecnologia sabem que a internet não é um "território" livre de perigos. É por esta razão que é importante conhecer e utilizar ferramentas de proteção para sua rede e computadores, para não correr riscos de invasões ou roubo de informações sigilosas de sua empresa.
Na empresa bem longe implantaremos um firewall que é uma solução de segurança baseada em hardware, a partir de um conjunto de regras ou instruções que analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. A famosa "Parede de fogo", a tradução literal do nome, já deixa claro que o firewall se enquadra em uma espécie de barreira de defesa. A sua missão, por assim dizer, consiste basicamente em assegurar bloqueio de tráfego de dados indesejados e liberar acessos definidos. Para compreender melhor, você pode imaginar um firewall como sendo uma portaria de um condomínio: para entrar, é necessário obedecer a determinadas condições, como se identificar, ser esperado por um morador e não portar qualquer objeto que possa trazer riscos à segurança e para sair, não se pode levar nada que pertença aos condôminos sem a devida autorização.
Neste sentido, um firewall pode impedir uma série de ações maliciosas: um malware que utiliza determinada porta para se instalar em um computador sem o usuário saber, um programa que envia dados sigilosos para a internet, uma tentativa de acesso à rede a partir de computadores externos não autorizados, entre outros.
Como podemos observar, firewalls são soluções importantes de segurança e não é por menos que já estão à mais de 40 anos no mundo da tecnologia e são amplamente utilizados até os dias de hoje. Mais que fique bem claro que um firewall não é capaz de proteger totalmente uma rede ou um computador, razão essa que deve ser utilizado em conjunto com outros recursos, como antivírus, sistemas de detecção de intrusos e assim por diante. O pensamento que se deve ter é o de que o firewall é parte da segurança, não a segurança em si, da mesma forma que acontece em um prédio, por exemplo: muros, portões, câmeras de vigilância e alarmes fazem a segurança de maneira conjunta, havendo menos eficiência se apenas um ou outro item for utilizado.
5.6.1 - SonicWALL
O Dell\u2122 SonicWALL\u2122 TZ 215 é o firewall de UTM (Unified Threat Management, gerenciamento unificado de ameaças) mais seguro e de desempenho mais elevado do mercado. O TZ 215 fornece mais eficácia na prevenção de invasões, antimalware e filtragem de conteúdo/URL, juntamente com o mais abrangente suporte para plataformas móveis para laptops, smartphones e tablets. Fornece DPI (Deep Packet Inspection, inspeção profunda de pacotes) sem diminuir o desempenho da rede, eliminando as restrições que outros produtos introduzem e permitindo que as empresas obtenham mais ganhos de produtividade. Além disso, o recurso Dell SonicWALL Application Intelligence and Control garante que a largura de banda esteja sempre disponível para os aplicativos fundamentais para o negócio e encerra aplicativos que diminuem a produtividade. O TZ 215 é o único firewall de UTM que fornece um cliente de acesso remoto SSL VPN nativo para Apple® iOS, Google® Android\u2122, Windows, Mac OS e Linux. Projetado para pequenas empresas, empresas distribuídas, filiais e implementações no varejo, o novo TZ 215 traz a integração eficiente e simples dos produtos de vários pontos para uma única solução, diminuindo o custo e a complexidade.
5.6.1.1 - Recursos e benefícios dos dispositivos de segurança de rede
O TZ 215 fornece proteção inteligente, desempenho de nível empresarial, recursos avançados de rede e flexibilidade de configuração em um dispositivo de área de trabalho econômico e fácil de configurar, operar e gerenciar.
5.6.1.2 - Mecanismo de segurança de alto desempenho
O Dell SonicWALL TZ 215 usa o patenteado Reassembly-Free Deep Packet Inspection®1 para examinar o tráfego simultaneamente em todas as portas sem introduzir latência na rede, permitindo que as empresas obtenham mais ganhos de produtividade.
5.6.1.3 - Proteção contra invasões integrada
Um mecanismo totalmente integrado de proteção contra invasões protege contra uma ampla gama de explorações na camada de aplicativos que atingem os servidores e os computadores clientes na rede. 
5.6.1.3 - IPSec e SSL VPN avançados
Opções de conectividade flexíveis fornecem acesso remoto de escritório para escritório e de cliente para escritório fácil de usar, seguro e de alta velocidade. Com o IPSec VPN, os usuários também podem se conectar com um cliente Global VPN.
5.6.1.4 - Antispyware e antivírus no gateway
Através do bloqueio de cavalos de Tróia, vírus, keyloggers e outros tipos de malware no gateway, o Dell SonicWALL Gateway Anti-Virus and Anti-Spyware fornece a primeira camada de defesa. 
5.6.1.5 - GUI simplificada e gerenciamento avançado
Assistentes de configuração intuitivos e uma interface da Web potente facilitam a implantação, simplificam a configuração e agilizam o gerenciamento, reduzindo o tempo e os custos de administração. 
5.6.1.6 - SonicWALL® Mobile Connect\u2122
O SonicWALL Mobile Connect, um único aplicativo cliente unificado para Apple® iOS e Google® Android\u2122, oferece aos usuários de smartphones e tablets acesso superior em nível de rede a recursos corporativos e acadêmicos via conexões de SSL VPN criptografadas.
5.6.2 - Especificações
Overview
	Operating system
	SonicOS 5.9
	Security Processor
	2x 500 MHz
	Memory (RAM)
	512 MB
	1 GbE SFP interfaces
	--
	1 GbE Copper interfaces
	7
	100 MbE Copper interfaces
	--
	Expansion
	SD Card, USB
	Firewall inspection throughput1
	500 Mbps
	Full DPI throughput2
	60 Mbps
	Application inspection throughput2
	110 Mbps
	IPS throughput2
	110 Mbps
	Anti-malware inspection throughput2
	70 Mbps
	IMIX throughput3
	N/A
	SSL Inspection and Decryption (DPI SSL)2
	N/A
	VPN throughput3
	130 Mbps
	Connections per second
	1,800/sec
	Maximum connections (SPI)
	48,000
	Maximum connections (DPI)
	48,000
	Single Sign On (SSO) Users
	250
	VLAN interfaces
	20
	SonicPoints supported (Maximum)
	16