Simulados Biofísica
33 pág.

Simulados Biofísica


DisciplinaBiofísica9.770 materiais217.995 seguidores
Pré-visualização8 páginas
cones e bastonetes situam-se na esclerótica
	
	
	a córnea é pigmentada e dá a cor do olho.
	
	 
	a íris é contráctil e recobre o cristalino
	
	
	a pupila é uma pequena abertura do cristalino.
	
	 
	o humor aquoso preenche todo o globo ocular
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		Atrás da córnea encontramos um líquido responsável pela oxigenação nutrição das lentes do olho, o humor aquoso. Ele é drenado várias vezes ao dia para desempenhar esta função. Quando a pressão intraocular aumenta muito, pode-se dizer que:
		
	
	
	
	
	o paciente tem glaucoma que pode destruir as células da visão chamadas de cristalino provocando a cegueira noturna.
	
	 
	o paciente tem miopia que pode destruir as células da visão chamadas de retina provocando a cegueira.
	
	 
	o paciente tem glaucoma que pode destruir as células da visão chamadas de retina provocando a cegueira.
	
	
	o paciente tem olhar vítreo que está relacionado com as destruição das células da visão chamadas de retina provocando a conjuntivite.
	
	
	o paciente tem hipermetropia que pode destruir as células da visão chamadas de cristalino provocando uma inflamação na conjuntiva.
	1a Questão (Ref.: 201407346450)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Cada onda luminosa tem uma cor específica que é determinada:
		
	
	pela sua amplitude
	
	pelo seu comprimento
	 
	pela sua velocidade de propagação
	 
	pela sua frequência
	
	pelo seu período
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408014436)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Marque a sequência correta:
		
	
	A luz, inicialmente, percorre a córnea, a íris, o humor aquoso o cristalino e o humor vítreo antes de atingir a retina, onde a imagem real invertida do objeto será formada. A partir dessa etapa, o nervo óptico irá transmitir, por meio de estímulo elétrico, a informação para o cérebro (córtex cerebral).
	 
	A luz, inicialmente, percorre a córnea, o humor aquoso, a íris, o cristalino e o humor vítreo antes de atingir a retina, onde a imagem real invertida do objeto será formada. A partir dessa etapa, o nervo óptico irá transmitir, por meio de estímulo elétrico, a informação para o cérebro (córtex cerebral).
	 
	A luz, inicialmente, percorre a córnea, o humor aquoso, a íris, e o humor vítreo antes de atingir o cristalino, onde a imagem real invertida do objeto será formada. A partir dessa etapa, o nervo óptico irá transmitir, por meio de estímulo elétrico, a informação para o cérebro (córtex cerebral).
	
	A luz, inicialmente, percorre o humor aquoso, a íris, o cristalino e o humor vítreo antes de atingir a retina, onde a imagem real invertida do objeto será formada. A partir dessa etapa, o nervo óptico irá transmitir, por meio de estímulo elétrico, a informação para o cérebro (córtex cerebral).
	
	A luz, inicialmente, percorre a córnea, o cristalino e o humor vítreo antes de atingir a retina, onde a imagem real invertida do objeto será formada. A partir dessa etapa, o nervo óptico irá transmitir, por meio de estímulo elétrico, a informação para o cérebro (córtex cerebral).
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407938362)
	 Fórum de Dúvidas (7)       Saiba  (0)
	
	Logo após a íris encontramos a lente do olho denominada de ______________.
		
	
	Córnea
	 
	Cristalino
	
	Retina
	
	Pupila
	
	Mácula
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407535473)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Sobre a hipermetropia assinale a alternativa correta:
		
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	 
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem na retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408014459)
	 Fórum de Dúvidas (7)       Saiba  (0)
	
	Com relação as lentes podemos afirmar:
		
	
	As lentes são dispositivos ópticos que atuam por refração da luz, em geral, feitas de material mais refringente do que o meio em que serão utilizadas. Elas podem ser somente do tipo convergente.
	
	As lentes são dispositivos ópticos que atuam por refração da luz, em geral, feitas de material mais refringente do que o meio em que serão utilizadas. Elas podem ser somente do tipo divergente.
	 
	As lentes são dispositivos ópticos que atuam por refração da luz, em geral, feitas de material mais refringente do que o meio em que serão utilizadas. Elas podem ser do tipo Convergente ou Divergente.
	
	As lentes são dispositivos ópticos que atuam por reflexão da luz, em geral, feitas de material mais refringente do que o meio em que serão utilizadas. Elas podem ser do tipo Convergente ou Divergente.
	
	As lentes são dispositivos ópticos que atuam por reflexão da luz, em geral, feitas de material mais refringente do que o meio em que serão utilizadas. Elas podem ser somente do tipo divergente.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407923775)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Os bastonetes são células (X) sensíveis à luz, sendo muito importantes em situações de (Y) luminosidade. Essas células são encontradas em grandes quantidades na retina dos animais com hábitos noturnos. Em relação ao contexto do parágrafo, X e Y podem ser substituídos, respectivamente, por:
		
	
	pouco, muita.
	
	extremamente, muita.
	
	pouco, pouca.
	 
	extremamente, pouca.
	
	relativamente, muita.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408014376)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	Com relação a visão. Marque a resposta:
		
	 
	é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	A visão não é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	A visão é um dos sentidos especiais do corpo humano, não faz parte do sistema nervoso sensorial e, através das vias aferentes, carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso sensorial e, não carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	A visão é um dos sentidos especiais do corpo humano, não faz parte do sistema nervoso sensorial e, não carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407916823)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 7)       Saiba  (0)
	
	A alteração causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, capaz de provocar lesões no nervo óptico, denomina-se:
		
	
	Miopia.
	 
	Glaucoma.
	
	Presbiopia
	
	Hipermetropia.
	
	Catarata.
	
	
		1.
		Sobre a miopia assinale a alternativa correta:
		
	
	
	
	 
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação