Teoria Econômica (1)
7 pág.

Teoria Econômica (1)


DisciplinaEconomia I26.078 materiais188.791 seguidores
Pré-visualização2 páginas
da produção e com objetivo de obtenção de lucro por efeito da acumulação de capital e na especulação monetária e financeira.
e. O sistema pré-capitalista é caracterizado pela instituição da propriedade, da formação de classes antagônicas e na apropriação do rendimento ou de excedentes (existe o conceito de lucro).
Feedback
A resposta correta é: No sistema comunitário a economia é controlada pela coletividade e recebem por sua participação, sua parcela proporcional ao esforço dispensado..
QUESTÃO 10
Correto
Marcar questão
Texto da questão
A intervenção do Estado na economia se faz necessária para estabilizar os preços, empregabilidade, a renda e outras variáveis macroeconômicas relevantes. Seguindo a visão de Keynes, a intervenção parcial do estado foi a melhor solução e teoria para podermos corrigir o erro existente, porem para que seu funcionamento seja de grande eficácia, e necessário que os países possuam uma boa gestão e visão de melhorias para a população.
Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Interven%C3%A7%C3%A3o-Parcial-Do-Estado-Na-Economia/50451767.html. Acesso em 20 jan.2016.
Acerca da intervenção do Estado na economia, assinale a opção correta.
Escolha uma:
a. A existência de bens públicos, tais como as escolas públicas e privadas, justifica a presença do Estado na economia.
b. Falhas de mercado são decorrentes do desequilíbrio de fornecimento de bens e serviços para a sociedade. Como se trata de situação normal em uma sociedade, não justifica a intervenção do Estado na economia.
c. A presença de externalidade positiva ou negativa não justifica uma intervenção do Estado na economia.
d. O livre funcionamento dos mercados pode ocasionar problemas como inflação e desemprego, o que justifica a necessidade de intervenção do Estado na economia. 
e. Setores econômicos com monopólio natural não justificam por si sós a necessidade de intervenção econômica do Estado.
Feedback
A resposta correta é: O livre funcionamento dos mercados pode ocasionar problemas como inflação e desemprego, o que justifica a necessidade de intervenção do Estado na economia..
Parte inferior do formulário
Terminar revisão