Avaliando dermato
7 pág.

Avaliando dermato


DisciplinaFisioterapia Dermatofuncional2.357 materiais23.574 seguidores
Pré-visualização3 páginas
crônicas ou obesidade.
		
	
	Apenas a alternativa III está correta.
	
	Apenas as alternativas I e II estão corretas.
	 
	Apenas as alternativas I e III estão corretas.
	
	Apenas a alternativa II está correta.
	
	Apenas a alternativa I está correta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401607092)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As queimaduras são lesões causadas por calor, substâncias corrosivas, líquidos e vapores, podendo ocorrer também pelo frio intenso, por radiação solar e elétrica. Considerando a profundidade, as queimaduras são classificadas em:
		
	
	Primeiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. Terceiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor.
	
	Primeiro e segundo grau tem características semelhantes intensificando apenas na vermelhidão e aparecimento de bolhas. Terceiro e quarto grau com destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada
	
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa, não aparecem bolhas. A dor é mais intensa que a queimadura de primeiro grau. Terceiro grau: há destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada.
	 
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada.
	
	Primeiro grau: superficial e dor em queimação. Segundo grau: semelhante ao primeiro grau com umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele, atingindo gordura, músculo e até ossos. Quarto grau a pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada podendo chegar a amputação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401690002)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quais os fatores que influenciam o reparo cicatricial?
		
	 
	Linhas de Fenda
	 
	Sexo
	 
	Raça
	 
	Idade
	 
	Espessura Cutânea