Buscar

3 EX COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA ESCRITA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201301709826)
	
	Existem algumas estratégias para a construção de um parágrafo. Diante desta afirmação, marque a melhor alternativa:
		
	 
	Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor, mas não por todos, apenas os que tem interesse sobre o assunto abordado. Para isso, são usados, por exemplo, conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores auxilia no entendimento do leitor.
	 
	Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor. Para isso, são usados, por exemplo, conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores auxilia no entendimento do leitor.
	
	Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor. Para isso, no entanto, não são usados conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores auxilia no entendimento do leitor.
	
	Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor. Para isso, no entanto, não são usados conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores auxilia no entendimento do leitor. Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor. Para isso, no entanto, não são usados conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores auxilia no entendimento do leitor.
	
	Para a construção de um parágrafo, é importante que a mensagem escrita seja entendida pelo leitor. Para isso, são usados, por exemplo, conectivos, que atuam no texto como marcadores que denotam ideias como causa e consequência, oposição, construção de hierarquia entre as frases. O uso destes marcadores não auxilia no entendimento do leitor.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301613704)
	
	Assinale a afirmativa ERRADA.
		
	
	Um texto pode ser narrativo e apresentar elementos descritivos.
	 
	O texto dissertativo divide-se em: introdução, desenvolvimento e conclusão.
	 
	O trecho seguinte não apresenta coesão textual: A não ser que estudes, serás reprovado no concurso.
	
	Falta de coerência é o mesmo que falta de lógica.
	
	O texto narrativo tem como base o fato.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301752884)
	
	"Ocorreu um pequeno incêndio na noite de ontem, em um apartamento de propriedade do Sr.Marcos da Fonseca. No local habitavam o proprietário, sua esposa e seus dois filhos. O fogo despontou em um dos quartos que, por sorte, ficava na frente do prédio." Considerando a leitura do trecho citado, em que tipo de texto ele se enquadra ?
		
	
	Argumentativo
	 
	Descritivo
	
	Explicativo.
	 
	Narrativo
	
	Dissertativo

Outros materiais