Buscar

AV LIBRAS 2017.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	RENATA JABOUR SARAIVA
	Turma: 9004/AE
	Nota da Prova: 4,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 14/11/2017 20:20:19
	
	 1a Questão (Ref.: 201504710708)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O sindicato é uma associação que reúne pessoas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista, neste caso o grupo de trabalhadores de enfermagem. É do conhecimento dos profissionais de Enfermagem a existência de um sindicato . Cite pelo menos um objetivo desta Instituição Sindical:
		
	
Resposta: Fiscalizar o exercício profissional e garantir seus direitos.
	
Gabarito:
Defender os interesses em comum de seus filiados.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201504710665)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Terapias naturais/ tradicionais e complementares/ não convencionais; Informática e Aeroespacial representam o que de acordo com a Resolução 389/2011?
		
	
Resposta: .
	
Gabarito: Gabarito: Representam especialidades de enfermagem de competência do enfermeiro.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201504710689)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em uma emergência deu entra um paciente politraumatizado trazido pelo corpo de bombeiros vítima de atropelamento; o mesmo estava estabilizado - protocolo do ATLS - suporte de oxigênio (máscara de venturi - 90% de O2 e monitorização cardíaca, acesso venoso; O mesmo teve piora do quadro e apresentou uma parada cardíaca; Segundo o código de ética está proibido para o profissional de enfermagem;
		
	
	Art. 42 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Assistir o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 10 - Negar assistência de Enfermagem em caso de atendimento em equipes profissionais; Art. 11 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 40 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	 
	Art. 42 - Negar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 40 - Negar assistência de Enfermagem em caso de emergência. Art. 41 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201504710342)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Zelar, nas Instituições de Saúde Brasileiras, pelo cumprimento da Sistematização da Assistência de Enfermagem ¿ SAE, normatizada por legislação especifica, é de responsabilidade, em sua respectiva jurisdição, do(a):
		
	
	Delegacia Regional do Trabalho
	
	Sindicato de Enfermagem
	 
	COREN
	 
	COFEN
	
	ABEN
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201504710330)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O parágrafo único do artigo 45 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem permite, nos casos previstos em Lei, que o profissional decida participar ou não no ato abortivo. As situações previstas no Código Penal Brasileiro são aquelas em que:
		
	
	o aborto é terapêutico, eugênico ou por motivo social.
	
	a gestação é indesejada porque a mãe adquiriu, durante a gravidez, doença lesiva ao feto.
	
	o aborto tem indicação eugênica, econômica ou social/sentimental.
	 
	a mãe corre risco de vida ou a gestação é decorrente de estupro
	
	Prestação de assistência de enfermagem à gestante, parturiente, puérpera e recém nascido
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201504710485)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Relativamente às situações limite do segredo profissional por nós colocadas, podemos constatar que em relação à situação limite do segredo profissional, em que uma parturiente VIH-positivo pede à equipa de enfermagem para não divulgar ao marido que é seropositiva, pois contraiu o vírus com o anterior companheiro, a maioria dos enfermeiros entende que não se deve divulgar ao marido, pois está em causa, uma quebra de segredo profissional. Em relação, à situações limite de uma mulher que se dirige ao serviço de urgência e demonstra marcas evidentes de ter sofrido agressões físicas, e confessa que foi agredida pelo marido, mas que não pretende efectuar queixa, e pede ao profissional de enfermagem para não o fazer. O enfermeiro, é obrigado a guardar o segredo profissional sobre o que toma conhecimento no exercício pleno de sua profissão, assume o dever de: O enfermeiro, é obrigado a guardar o segredo profissional sobre o que toma conhecimento no exercício pleno de sua profissão, assume o dever de da humanização dos cuidados. Marque a opção correta abaixo, de acordo com o segredo profissional.
		
	
	Não ser solidário com os outros membros da profissão em ordem à elevação do nível profissional do enfermeiro, que constitui a revelação do segredo profissional.
	 
	Dos deveres para com a profissão Consciente de que a sua ação se repercute em toda a profissão, o enfermeiro assume o dever de revelar o segredo em qualquer circunstância, seja ela qual for a sua natureza.
	 
	Abster-se de receber benefícios ou gratificações além das remunerações a que tenha direito; e manter seguro o segredo profissional uma vez que lhe foi revelado e que não venha prejudicar a outra pessoa.Assim, o profissional não deverá revelar o segredo que lhe foi confiado.
	
	Integrar a equipa de saúde, em qualquer serviço em que trabalhe, colaborando, com a responsabilidade que lhe é própria, nas decisões sobre a promoção da saúde, a prevenção da doença, o tratamento e recuperação, promovendo a qualidade e dando valor para os serviços do hospital e não respeitando o seu cliente/pacinte.e Assim, revelando o segredo.
	
	Manter no desempenho das suas atividades, em todas as circunstâncias, um padrão de conduta pessoal que dignifique a profissão ou para prejudicar o paciente/cliente.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201504710545)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Exercício profissional da Enfermagem na lei nº 159/93 dispõe sobre a consulta de Enfermagem, sendo atividade privativa do Enfermeiro, utiliza componentes do método científico para identificar situações de saúde/doença, prescrever e implementar medidas de Enfermagem que contribuam para a promoção, prevenção, proteção da saúde, recuperação e reabilitação do indivíduo, família e comunidade. São partes integrantes da consulta de enfermagem, EXCETO:
		
	
	Prescrição de Enfermagem.
	
	Implementação da assistência de Enfermagem.
	
	Diagnóstico de Enfermagem.
	 
	Diagnóstico Médico.
	
	Historico de Enfermagem (entrevista, anamnese e exame fisico).
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201504710606)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Deu entrada em uma maternidade uma gestante com 24 anos, G2P1A0, DUM: 22/12/2011 queixa-se de dores na região pélvica irradiando-se para região lombar. Ao realizar uma cardiotocografia, BCF com linha de base de 140 bpm e 3 contrações no período de 20 minutos. Diante da Resolução do Cofen que dispõe a afirmativa abaixo para atuação do enfermeiro na assistência à mulher no ciclo gravídico perperal.
		
	
	Resolução Cofen 233/99.
	 
	Resolução Cofen 225/99.
	
	Resolução cofen 224/99.
	 
	Resolução Cofen 223/99.
	
	Resolução Cofen 245/99.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201504710614)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Esta resolução normatiza a atuação do Enfermeiro na Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos. Dispõe ainda que ao enfermeiro cabe o planejamento, execução, coordenação, avaliação dos procedimentos de enfermagem prestados para ao doador de órgãos/ tecidos. Este deverá notificar as centrais de captação e garantir ao responsável legal o direito e o dever de discutir com a família sobre a doação. Sobre qual resolução o texto se refere?
		
	 
	Resolução 358/2009.
	 
	Resolução 292/2004
	
	Resolução 389/2011
	
	Resolução 299/2005Resolução 299/2004
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201504722895)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Várias são as disposições sobre as regulamentações éticas, EXCETO:
		
	 
	Envolvem qualquer pesquisa com humanos, que adotada técnicas apenas de observação de hábitos de determinada comunidade.
	
	Envolvem as instâncias que devem analisar e deliberar sobre a realização dos projetos de pesquisa.
	
	Envolvem os limites e as possibilidades do uso de seres humanos nos estudos científicos.
	
	Envolvem as obrigações e responsabilidades dos pesquisadores e das instituições envolvidas.
	
	Envolvem os direitos dos sujeitos de pesquisas.

Outros materiais