Buscar

folder denise (1) (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OFICINA PARA A INCLUSÃO DIGITAL E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA.
Venham participar!
Será realizado no dia 14 de outubro de 2017, com inicio as 07:30min e encerramento as 17hs na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fortunato Parmigiani, localizada na cidade de Severiano de Almeida, Cerro do Meio Dia, BR-153.
Ao serem expostas, desde cedo, à linguagem de programação e aos conhecimentos de robótica, as crianças descobrem que em vez de passar o tempo apenas jogando na internet, são capazes de criar o próprio game. E até ir além, projetando aplicativos e dispositivos eletrônicos.
A organização disponibilizará área com computadores e acesso à internet para uso dos participantes. O evento é aberto a todos que buscam informações ou queiram aprimorar seus conhecimentos por meio das atividades práticas disponibilizadas no local.
O objetivo desta oficina de programação é desenvolver tanto nas crianças quanto nos adultos a estimulação de várias habilidades, como: o raciocínio lógico; a criatividade; a escrita; resolução de problemas; a organização; trabalho em equipe; incentivo ao aprendizado de matemática, física e língua inglesa; e a cidadania digital.
Inscrições são gratuitas e, ao final da edição, os participantes recebem um certificado do evento.
POLO/UNINTER

Outros materiais