Buscar

AV Cadeia de Suprimentos

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0189_AV_201603255087 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JOSE LUIZ TERRA CUNHA
	Turma: 9015/AJ
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 2  Data: 25/11/2017 18:22:39
	
	 1a Questão (Ref.: 201604301794)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O que é nível de serviço logístico?
		
	
Resposta: O nível de serviço logístico está associado com a integração da organização, desde os fornecedores, o ciclo de produção até a distribuição em mãos ao cliente.
	
Gabarito: é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado; é o tempo necessário para se entregar um pedido ao cliente; é o somatório das atividades relacionadas com a transação do produto divididas em elementos pré-transação, transação e pós-transação.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603329847)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Descreva a importância da informação e da tecnologia da informação em uma cadeia de suprimento.
		
	
Resposta: A tecnologia da infiormação integra os processos na cadeida de suprimentos, e ajuda o mesmo a ganhar agilidade, velocidade, competitividade e integra entre si os fatores externos como distribuição, prover dados com mais agilidade e rapidez, entre outros.
	
Gabarito: O aluno deverá tangenciar: A informação é crucial para a tomada de boas decisões da cadeia de suprimento porque oferece um escopo amplo necessário para decisões ótimas. A tecnologia da informação oferece as ferramentas para agrupar as informações e analisá-las, possibilitando as melhores decisões de cadeia de suprimento.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603290507)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603296831)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.
	 
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	 
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos.
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603512808)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Percebe-se que o gerenciamento dos ciclos de atividades logísticas torna-se essencial para alcançar a eficiência de toda a cadeia de suprimentos. Qual das descrições está relacionada com o ciclo de atividades SUPRIMENTOS ?
		
	
	Esse ciclo envolve os subprocessos de armazenagem no processo produtivo e a movimentação interna de materiais ou semiacabados.
	 
	Refere-se as ações com relação aos insumos. Sendo assim, os insumos serão comprados, armazenados e transferidos para o processo produtivo à medida que forem solicitados para cumprir planos de produção.
	
	Refere-se a ações que atendem às necessidades de movimentação dos produtos desde a retirada no almoxarifado até a disposição desses nas diferentes etapas do processo produtivo.
	
	É necessário é definir sobre localização de unidades de movimentação, controle de expedição, tipos de embalagem, administração de frota ou contratação de especialistas em transporte, gerencia de rotas entre fábricas e centros de distribuição.
	
	Está diretamente relacionada à forma como comercialmente a empresa distribui seus produtos, ou seja, como ela estabelece seu canal de distribuição.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201604263352)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Profissional de logística, decide quanto aos processos de suprimento de bens e serviços a clientes, com base na avaliação dos cenários micro e macroeconômicos, otimiza de forma integrada processos produtivos, suprimento, redes de distribuição, sistemas de transporte e tecnologia de informação e equaliza simultaneamente o conjunto de variáveis custo, tempo, espaço e qualidade, buscando aumentar a margem de lucro e auferir vantagem competitiva para a organização. Os fundamentos do serviço logístico são disponibilidade, desempenho e confiabilidade. Assim os elementos do serviços a clientes são:
		
	
	elementos do produto, elementos do preço e elementos da praça.
	 
	elementos da pré-transação, elementos da transação e elementos da pós-transação.
	
	elementos da pré-venda, elementos da venda e elementos da pós-venda.
	
	o profissional de logística não decide quanto aos processos de suprimento de bens e serviços e sim o cliente decide o que melhor será para sua demanda.
	 
	elementos do produto, elementos da praça e elementos da promoção.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201604147305)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a definição que melhor se aplica a tecnologia de informação aplicada a logística que é utilizada para identificar, rastrear e gerenciar desde produtos e documentos até animais ou mesmo indivíduos, sem contato e sem a necessidade de um campo visual. Utiliza-se de uma etiqueta ou tag transponder. Contém chips de silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora. Essa tecnologia também é também é utilizado para maior agilidade em pagamento de pedágios e estacionamentos de shoppings
		
	 
	RFID (Radio Frequency Identification ( Identificação por Rádio Freqüência)
	
	WMS (Warehouse Management System )
	
	TMS (Transportation Management System)
	
	EDI (Electronic Data Interchange)
	
	B2B (Business-to-Business)
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201603521497)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O aumento da competitividade global trouxe consigo a grande desenvolvimento da tecnologia. Os processos enxutos e sem erros, os grandes estoques, as decisões que devem abranger inúmeras variáveis, não seriam possíveis sem o auxílio incondicional da Tecnologia da informação.
Assinale o item que indica uma influência FALSA da Tecnologia da Informação para a cadeia de suprimentos:
		
	
	Prover dados e informações com muita rapidez e precisão.
	
	Auxiliar na integração de todos os processos da organização
	 
	Auxiliar no aumento de estoques totais, trazendo assim um grande benefício com o aumento dos custos associado ao aumento do nível de serviço
	
	Beneficiar o cliente através de informações sobre o status do pedido, disponibilidade de produtos, datas de entrega e faturas.
	
	Auxiliar na tomada de decisões gerenciais de extrema complexidade9a Questão (Ref.: 201604187338)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Antonio trabalha na Empresa ACME. Recentemente Antonio fez uma contagem do estoque para conciliar as quantidades levantadas fisicamente contra os registros no relatório de controle de estoque, Qual a atividade que Antonio desenvolveu?
		
	
	Manutenção do Nível de Serviço
	 
	Inventário Físico
	
	Controle de Qualidade
	
	Levantamento da Demanda
	
	Ressuprimento
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201603296821)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Avon pode atender os consumidores, conhecer as suas necessidades individuais e então recomendar e demonstrar os produtos apropriados para satisfazer as suas necessidades. Os representantes mostram os catálogos com poucas semanas de intervalo e respondem o que, quando e onde os consumidores querem comprar. Este tipo de contato pessoal ajuda a Avon a manter relacionamentos lucrativos e de longa duração com consumidores. Considerando as características dos produtos, da demanda e do negócio, qual o sistema que mais se adaptaria à distribuição?
		
	
	Sistema de Unidades Avançadas
	
	Sistema Sequencial
	 
	Sistema Merge-in-Transit
	 
	Sistema Direto
	
	Sistema Misto

Outros materiais

Perguntas Recentes