Buscar

AV2 DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO EMPRESARIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) A proposição de soluções para a organização deve pressupor que a mesma esteja disposta a mudar alguns aspectos de sua estrutura. A preparação prévia, nesse sentido, antes até do início do processo de diagnóstico, é muito importante. Esse é o momento no qual sugerem-se mudança de pessoas, processos, sistemas, rotinas, normas, regulamentos, entre outros elementos que muitas vezes representam costumes de muitos anos.
Considere as alternativas sobre a implementação de mudanças dentro da organização:
I – Baixa resistência às mudanças; 
II - Envolvimento das pessoas que decidem, e;
III – Conhecimento prévio sobre a necessidade de mudanças depois do diagnóstico.
Assinale a alternativa correta sobre os fatores que podem representar soluções na implementação de mudanças dentro da organização:
Alternativas:
	a)I e II
	b)I, e III
	c)II e III
	d)Nenhuma das alternativas
	e)Todas as alternativas
2) Considere V (verdadeiro) e F (falso) para as alternativas sobre diagnóstico empresarial:
I - ( ) Existem modelos de relatórios que sugerem que devemos apresentar a empresa e seus principais processos para quem terá acesso às informações. São informações relevantes: dados da organização, aspectos de vendas,marketing, produção, mercado, estratégia entre outros.
II - ( ) O planejamento do diagnóstico não é fundamental para obtermos o sucesso quanto ao objetivo máximo do diagnóstico na empresa, ou seja, o de identificar possíveis problemas a serem corrigidos em prol de se atingir o planejamento previamente efetuado.
III - ( ) A sugestão de soluções é muito importante para a correção de suas rotinas, processos e demais elementos, incluindo, quando necessário, seus objetivos no sentido de contribuir para que toda a equipe organizacional: sejam os colaboradores, os gestores ou os proprietários das organizações, estejam alinhados quanto aos objetivos e satisfeitos em relação ao clima estabelecido para a execução de suas atividades e cumprimento de suas metas e objetivos organizacionais.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
	a)I - V; II – F; III – V
	b)I - F; II – F; III – V
	c)I - V; II – F; III – F
	d)I - V; II – V; III – V
	e)I - F; II – F; III – F
3) A análise de informações visa, a partir da coleta das informações que darão origem ao relatório final do diagnóstico, iniciar a análise das informações. Esse processo é de suma importância por representar a base para a elaboração das conclusões que estarão presentes no relatório.
Um princípio norteia a análise das informações obtidas pelos funcionários das organizações quando envolvem os processos e o ambiente organizacional. O de que suas opiniões estão permeadas por sua cultura. Isso deve sempre ser considerado no processo de análise pelo profissional que analisa e fará o diagnóstico.
Sobre a forma que análise de informações deve sempre ser feita, assinale a afirmativa correta:
Alternativas:
	a)Imparcial, utópica, tempestiva e adequada apenas aos sócios proprietários.
	b)Parcial, técnica, tempestiva e adequada para o momento apenas.
	c)Imparcial, teórica, inoportuna e adequada apenas aos sócios proprietários.
	d)Imparcial; técnica; tempestiva; e adequada em termos de amplitude.
	e)Parcial, teórica, inoportuna e adequada em termos de amplitude.
4) Assinale V (verdadeiro) e F (falso), acerca das colocações abaixo sobre algumas das informações mais relevantes que geralmente constam dos relatórios de diagnóstico das empresas.
I – ( ) Sobre a produção, nessa seção são apresentados dados relativos à produção, principalmente ao volume atual, aos custos atuais, às projeções de expansão, à aquisição de novos produtos
II – ( ) Sobre a Inovação e as questões ambientais, as questões ambientais são tratadas nessa seção e representam atualmente uma grande preocupação por parte das empresas. Já as demandas por inovação extrapolam as questões ambientais e atingem as preocupações com as reduções de custos, aumento de produtividade, aumento de qualidade entre outros aspectos.
III - ( ) Sobre os aspectos financeiros, nessa seção são apresentados os planejamentos financeiros como orçamentos, planos de investimentos, planos estratégicos voltados para investimentos futuros entre outros.
IV - ( ) Sobre as vendas, os aspectos tratados nessa seção dizem respeito, principalmente, às estratégias de venda, mercados nos quais a empresa atua, equipe de vendas, prospecção, processos de pós-venda entre outros aspectos importantes.
Assinale a alternativa correta
Alternativas:
	a)I (V); II (F); III (F); IV (V)
	b)I (V); II (V); III (V); IV (V)
	c)I (F); II (F); III (F); IV (V) 
	d)I (F); II (F); III (F); IV (F)
	e)I (V); II (V); III (F); IV (V)
5) Os relatórios de ________organizacionais seguem uma estrutura lógica que visa ________ as ________ mais importantes levantadas pelos profissionais que executaram o diagnóstico, organizando essas informações por ________, de acordo com o que se deseja destacar ao leitor do ________.
Assinale a resposta correta que preenche as lacunas do texto.
Alternativas:
	a)diagnósticos, omitir, questões, seções, manual.
	b)avaliações, transformar, questões, seções, encarte.
	c)diagnósticos, organizar, informações, seções, relatório
	d)avaliações, transformar, informações, tópicos, relatório.
	e)diagnósticos, organizar, informações, quadros, manual.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais