Buscar

Semiótica - VIVO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Semiótica 
Logotipo da Vivo
1
As cores escolhidas: vermelho, amarelo, azul, verde e roxo, foram usadas de maneira inteligente na marca. Todas estão com um brilho na medida certa, suave e com textura fina. O vermelho e amarelo, por exemplo, são tons que agem no psicológico como alerta, dinamismo e poder, porém aqui estão presentes sem essa agressividade e sem perder seu significado. O azul e o roxo, substituem o rosa e o azul-claro para representar os sexos (feminino e masculino) sem cair no clichê. 
2
A figura da logo, o "bonequinho", é simples e fácil de fixar na mente, mas cheia de significado e simetria. É tridimensional, tem volume e lúdico feito um brinquedo. Claramente representando a figura humana, o que se encaixa perfeitamente no nome "Vivo", e sem fazer distinção entre os sexos. se encaixando assim também na escolha das cores. O fato de estar sempre com alguma parte do seu corpo no ar, lembra jovialidade, movimento, agilidade e leveza, para representar bem o que o produto oferece. 
3
As peças publicitárias em que o logo está inserido, sempre com o fundo branco e somente ele colorido, ajudam a lembrar mais uma vez tudo que o produto quer passar : vida. Sempre com recortes em partes do corpo, e flagrantes de momentos principalmente felizes, faz a integração entre a logo na forma humana, as cores, e o nome, com a vida. 
4
A forma do logo é totalmente correspondente ao nome da marca. Os braços e pernas formam o "v", o tronco e cabeça, o "i" e "o". O nome não poderia ser mais apropriado, simples, e significativo: viver. 
 A integração entre todos esses itens é perfeita, simples e eficaz. 
5

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais