Buscar

questionario de penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2 ) Calunia- A calúnia é acusar alguém publicamente de um crime. Se o crime for comprovado, não existe condenação.
Difamação é o ato de desonrar alguém espalhando informaçõesinverídicas. E mesmo se a informação for verdadeira, a pessoa que sofreu a difamação ainda pode processar o outro. 
Injuria - A injúria é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão.
3) Como se dá a consumação em cada um dos crimes contra honra?
a consumação dos crimes de calúnia e difamação dá-se quando o fato imputado chega ao conhecimento de terceiro, não bastando, para tanto, que só o ofendido saiba da ofensa que lhe é feita. O mesmo não ocorreria com a injúria, que se consumaria tão logo o fato chegasse ao conhecimento da própria vítima ou de terceiro.
4) Em quais hipóteses possível utilizar-se da exceção da verdade nos crimes contra a hora?
A exceção de verdade é um incidente processual concedido ao réu a fim de provar que os fatos imputados ao autor são verdadeiros. Trata-se de instituto, em regra, aplicável diante do crime de calúnia, excepcional ao crime de difamação e vedado ao crime de injúria
Em possível na difamação aplicar aexeção de notoriedade?
Sim, Na difamação, a exceção é admitida somente se o ofendido for funcionário público e a ofensa for relacionada com suas funções públicas.
5) como se tipificar a conduta dos agentes que realizaram na obras abortivas que resultaram na expulsão de feto vivo e perda do aparelho reprodutor da mãe?
6) quais são as hipóteses de homicídio privilegiados? É possível confundi-las com a inexigibilidade de conduta?
Três são as hipóteses quais sejam: o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social (atinente a interesse coletivo); imbuído de relevante valor moral (relativo a interesse particular) ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima.
7) qual crime comete quem transmite dolosamente o virus da AIDS?
imputada a prática do crime de lesão corporal grave (art. 129, § 2º., II), já que é inadmissível a tentativa de homicídio com tal espécie de dolo.
8) conceitue o infanticidio?
Infanticídioé o substantivo masculino que indica oatovoluntário de matar uma criança. Normalmente, o infanticídio é cometido contra um recém-nascido.
No código penal brasileiro, o infanticídio é abordado pelo artigo 123, que indica que o infanticídio implica matar um bebê durante ou logo depois do parto,estando sob o efeito do estado puerperal.
9)é possível haver homicídio privilegiado qualificado?
Não é possível, porém, no delito de homicídio, admitir a coexistência de um privilégio e de uma qualificadora que atuem exclusivamente sobre a magnitude da culpabilidade.
10?Quem pratica entanasia comete qual crime?
Aplica-se e a tipificação prevista no art. 121, ou seja, homicídio, simples ou qualificada, sendo considerado crime a sua prática em qualquer hipótese.

Outros materiais